O deputado estadual José Ricardo (PT) disparou contra a possibilidade de eleição indireta no Amazonas pele eleger o novo governador do Amazonas. De acordo com ele, o fato de o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), entrar na Justiça para garantir esta modalidade de escolha pode ser caracterizada como “golpe contra a população”.
“O presidente da Assembleia Legislativa do Estado entrou na Justiça para garantir a eleição indireta para governador do “Mandato Tampão”. Sou totalmente contra essa decisão. Defendo que a escolha do novo governador seja feita pelo povo e não pelos deputados. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tomou a decisão pelo voto direto e todas as providências para que a eleição aconteça no dia 6 de agosto deste ano. Não podemos permitir um golpe contra o direito da população, de escolher quem vai dirigir o Amazonas”.
Atualmente, o Amazonas vem sendo governado por David Almeida, que assumiu o cargo após a cassação de José Melo. Caso a eleição seja indireta, David tem grandes chances de ser eleito e ficar até o final de 2018.