Ir para o conteúdo

ANAC libera pousos de aeronaves a jato em Parintins

A liberação está condicionada ao cumprimento do cronograma de melhorias estruturais em andamento no Aeroporto Júlio Belém

A Prefeitura já iniciou o recapeamento de 600 metros da pista de pouso e decolagem

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) suspendeu, na noite desta quarta-feira (24), a medida cautelar que proibia o pouso de aeronaves com motores a reação (turbojato) no Aeroporto Júlio Belém, em Parintins. A decisão é resultado direto do cumprimento das exigências técnicas estabelecidas pelos órgãos de aviação.

“Houve muito esforço, muito diálogo, relacionamento técnico e político, investimento financeiro da Prefeitura e comprometimento da equipe”, afirmou o prefeito Mateus Assayag.

A mobilização contou com o apoio dos senadores Eduardo Braga e Omar Aziz, do deputado federal Saullo Vianna, da deputada estadual Mayra Dias, além da atuação de órgãos aeronáuticos como o Cindacta IV, a COMARA e o Estado-Maior da Aeronáutica.

Prefeito de Parintins, Mateus Assayag

A liberação está condicionada ao cumprimento do cronograma de melhorias estruturais em andamento no Aeroporto Júlio Belém. A Prefeitura já iniciou o recapeamento de 600 metros da pista de pouso e decolagem, a revitalização da área de segurança e investiu em equipamentos importantes do aeródromo. A sinalização horizontal na area de intervenção também será restaurada.

Outros serviços previstos incluem a manutenção da cerca operacional, dos sistemas de balizamento noturno e dos serviços auxiliares visuais, além da construção de uma nova guarita de segurança no acesso ao aeroporto.

“Nosso compromisso é manter o aeroporto funcionando com segurança o ano todo. Já iniciamos as tratativas com a Azul Linhas Aéreas para a retomada dos voos comerciais de grande porte. Parintins merece essa conectividade aérea permanente”, concluiu Assayag

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes