A Tv Bandeirantes foi duramente criticada nas redes sociais após levar ao ar, no programa Masterchef, uma produção completamente desastrosa e que poderia ter sido evitada com uma simples e rápida pesquisa no Google.
A apresentadora Ana Paula Padrão começa dizendo que seria um quadro dedicado à festa mais importante da região Norte e do Amazonas. "Carrega muito em cultura brasileira", diz a jornalista.
Eis que de repente entram elementos do bumba meu boi, ligado ao Maranhão e completamente diferente do boi bumbá de Parintins.
O jornalista manauara Dante Graça fez duras críticas pelas redes sociais.
"A Band, que por anos transmitiu o Festival de Parintins, faz uma prova do Masterchef dizendo que era “dia de boi-bumbá” e usou elementos e músicas de bumba-meu-boi, com aventais azuis e amarelos (??) e um chef de Belem (chef foda por sinal, mas zero relações com o boi-bumbá). Um show de horrores e de desrespeito ao boi-bumbá de Parintins. Mas o que esperar de quem, na época, desrespeitou contrato vigente e não transmitiu o Festival pra todo o Brasil pra passar Pânico na TV?", postou.
O também jornalista Roberto Sena, que trabalha na produção local do Festival de Parintins, também se mostrou indignado. "Sem palavras. Não há perdão para uma coisa tão bizarra e catastrófica. Não existe pedido de desculpas que vá corrigir isso. #NorteInvisível", postou.
A Band transmitiu o Festival de Parintins de 2008 a 2012.