Ir para o conteúdo

Boi Garantido firma acordo trabalhista às vésperas do festival e libera verbas

Juntamente com os patrocinadores Samel, Amazon Best e Coca-Cola, o bumbá firmou o acordo para quitação de mais de 300 processos trabalhistas.

A pretensão é de que os processos do boi iniciem a sua quitação ainda este ano

O Boi Bumbá Garantido firmou junto à Justiça do Trabalho, um acordo que reduz dívidas de processos trabalhistas existentes há mais de 10 anos. O acordo aconteceu nesta terça-feira, 20/06, a dez dias do Festival Foclórico de Parintins de 2023.

Juntamente com os patrocinadores Samel, Amazon Best e Coca-Cola, o bumbá firmou o acordo para quitação de mais de 300 processos trabalhistas. Com isso, em torno de R$ 1 milhão de respasses do Grupo Samel, que eram objeto de discussão em processos anteriores, serão liberados para adiantamento e pagamento das dívidas do  Garantido.

Já a Amazon Best e a Coca-Cola efetuarão repasse de 30% dos valores destinados aos patrocínios e recursos de bilheteria a uma conta judicial, para quitação dessas dívidas com os trabalhadores.

De acordo com a assessora jurídica do Garantido, Thays Vasques, a pretensão é de que os processos do boi iniciem a sua quitação ainda este ano, seguindo a ordem de preferência para pagamento, determinada pela justiça.

A Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido começou as negociações para quitação dessas dívidas no ano de 2022, quando, mesmo após diversas tratativas, as partes não haviam chegado em um consenso.

Momento da audiência

Histórico

"Hoje, é considerado um dia histórico para o Boi Garantido, pois dívidas de gestões anteriores, que há tempos se delonga, finalmente terão um encerramento com garantia de pagamento. O Garantido agradece a todos os envolvidos, principalmente aos trabalhadores e seus advogados que, com respeito e diálogo, confiaram no Boi para chegarem em um denominador comum para ambas as partes", assinalou o bumbá, em nota.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes