
Desde o início, a caminhada do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) – batizada de movimento Acorda Brasil –, que que começou na segunda-feira (19), em Paracatu, Minas Gerais, e acabou domingo (25), em Brasília, tinha outros interesses que não só a liberdade de Jair Bolsonaro e dos condenados do 8 8 de janeiro que também estão no xilindró. Com base nas informações de janeiro de 2026, o deputado teve seu nome citado em desdobramentos de investigações relacionadas ao Banco Master, especificamente após o número de seu telefone aparecer em contatos de Daniel Vorcaro, dono da instituição financeira preso pela Polícia Federal por suspeitas de fraudes.
Antes da bomba estourar, Nikolas tratou logo de organizar uma caminhada "por liberdade” e cobrou uma CPI do Banco Master. Isso foi interpretado por críticos como uma tentativa de desviar o foco das investigações que chegam a aliados e ao próprio deputado.
O caso envolve suspeitas de corrupção sistêmica, envolvendo autoridades e o Banco Master, com o nome de Nikolas aparecendo no contexto das investigações financeiras da instituição.
Relações perigosas
Depois que o número de Nikolas surgiu em investigações do INSS que ligam o Banco Master a uma rede política e financeira, levantando suspeitas, o deputado Rogério Correia (PT-MG) mencionou ligações entre a Igreja Lagoinha, o Banco Master e Nikolas.
*
As relações perigosas entre Nikolas, o banco Master e a igreja Lagoinha seriam o pano de fundo para a lavagem de dinheiro.
Eu nego!
O deputado Nikolas Ferreira negou ter envolvimento com Daniel Vorcaro ou com as atividades do banco, ironizando a situação nas redes sociais.
— Encontraram meu número nos contatos do Daniel Vorcaro e pronto, agora eu virei criminoso? –, questionou Chupetinha.
Pode vasculhar
Nikolas disse ainda que nunca manteve contratos, relações empresariais ou qualquer tipo de negócio com o empresário e desafiou os investigadores a quebrarem seus sigilos bancário e telefônico.
— Podem virar minha vida de cabeça para baixo, não vão encontrar absolutamente nada –, declarou.
.
Fofura fake!

Uma imagem registrada durante a caminhada liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) nesta terça-feira (20), mostrou as primeiras dores ao longo do percurso.
O parlamentar foi amparado pelo senador Magno Malta (PL-ES), que se aproximou para confortá-lo em meio à mobilização.
*
Como é "doce e carinhoso" esse Magno Malta, hein?
Perguntar não ofende
Ora, se Magno Malta estava em cadeira de rodas, sem poder andar, não podia nem com ele mesmo, como é que amparou Nikolas que estava cai não cai, hein?
Deu no Metrópolis
Com a manchete “governador segura decisão e trava pré-campanhas”, o portal Metrópolis aponta que a “indefinição sobre o futuro político do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), “deixa em suspenso” os planos do senador Omar Aziz (PSD) e do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), na disputa pelo governo amazonense neste ano.
Com duas máquinas na mão
Na avaliação do portal, a decisão é que se o governador se candidatar ao Senado e deixar o Executivo para o vice-governador, Tadeu de Souza (Avante), David Almeida teria tanto a máquina municipal como a estadual para impulsionar uma eventual candidatura ao Palácio Rio Negro.
O fator Wilson
Metrópolis também aponta outra pulga na orelha.
Se Wilson Lima, que também está rompido publicamente com Almeida, decidir permanecer à frente do governo do Amazonas, ele poderia acabar favorecendo Omar Aziz, em detrimento de Davi Almeida.
*
“O governador tem dito a interlocutores que não tem pressa em bater o martelo e que não irá anunciar nada nos próximos 60 dias”, publicou o Metrópolis.
Navios de petróleo
O Governo Lula vai investir alto na construção de seis navios híbridos destinados a operações de petróleo e gás.
De acordo com informação divulgada pelo portal Brasil 247, o custo das embarcações será superior a R$ 2 bilhões.
*
Os navios contarão com sistemas flexíveis de combustível e soluções avançadas de armazenamento de energia.
Poluição reduzida
Os recursos vão permitir uma maior eficiência operacional das embarcações, além de diminuírem o impacto ambiental com a redução de emissão de poluentes.
*
Com base nas expectativas do Governo Federal, o projeto deverá gerar cerca de 1,2 mil empregos diretos, assim estimulando as economias local e regional.
Olha quem vai de Caiado!
Insatisfeito com o União Brasil, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado está de malas prontas para migrar para o Solidariedade, que tem como presidente nada menos que Paulinho da Força.
*
Caiado se encontrou mais de uma vez com Paulinho da Força, e ouviu que é bem-vindo à legenda.
Traiu Bolsonaro
Está explicado porque o tal Paulinho tentou transformar a tal da dosimetria num projeto e anistia.
Não deu, por isso a direita tenta se arrumar para retomar o poder.
Direita rachada
Vai ser difícil porque, pelo andar da carruagem, cada um puxa a corda pro seu lado.
Menos para o lado de Flávio, o único pré-candidato da direita que tem o aval de seu pai presidiário.
*
Mas não tem o apoio da madastra, Micheque que está puxando a corda para o outro lado: o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Nem Malacheia
Aliás, Flávio não empolga nem mesmo o pastor preferido da família Bolsonaro – Silas Malafaia.
Metendo o dedo na ferida, Malacheia disse que o senador não despertou entusiasmo entre lideranças e eleitores da direita.
*
Para o demoníaco pastor, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) é o nome com maior potencial para disputar o Palácio do Planalto em 2026.
ÚLTIMA HORA
OMISSÃO E IRRESPONSABILIDADE – PT aciona PGR contra Nikolas após raio ter deixado dezenas de pessoas feridas durante ato

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), e o deputado Rogério Correia (PT-MG) apresentaram uma notícia de fato à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), devido aos feridos no ato realizado em Brasília no domingo, 25.
Na peça, encaminhada nesta terça-feira, 27, os deputados solicitam investigação por "exposição da vida a perigo direto e iminente", "lesão corporal dolosa" e "omissão penalmente relevante" por conta das descargas elétricas que atingiram cerca de 80 pessoas.
Na peça, encaminhada nesta terça-feira, 27, os petistas escrevem que os organizadores mantiveram a concentração de pessoas, apesar da existência de alerta meteorológico oficial, nível laranja, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) com previsão de chuvas intensas, ventos fortes e alto risco de descargas elétricas.
*
Os deputados também afirmam que "após o ocorrido, o principal organizador do ato, apesar de deter evidente protagonismo, centralizar a fala e exercer liderança política sobre a mobilização, não adotou qualquer providência de contenção, orientação, alerta ou solidariedade às vítimas, limitando-se a discurso político e ataques a instituições".
ORGULHO

A presença de um bebê indígena na Johnson’s Baby marca um momento histórico para a publicidade brasileira e amplia discussões urgentes sobre diversidade, visibilidade e pertencimento. Segundo reportagem da Mídia Indígena, o protagonista é Wynoã Tukumãi, de apenas um ano, filho dos ativistas e influenciadores indígenas Samela Sateré-Mawé e Tukumã Pataxó, que se tornou o primeiro bebê indígena a estrelar uma campanha da marca no Brasil.
Logo, a iniciativa rompe padrões consolidados e evidencia a ausência histórica de crianças indígenas em campanhas de grande alcance. Além disso, o caso reacende reflexões sobre quem é visto como consumidor legítimo no país. Embora os povos indígenas também utilizem produtos industrializados, raramente se veem representados nas embalagens, propagandas ou discursos publicitários.
VERGONHA

O cão comunitário Orelha, morto após ser agredido na Praia Brava, uma das áreas mais nobres de Florianópolis, foi atingido na cabeça com um objeto contundente — ou seja, sem ponta ou lâmina —, segundo a Polícia Civil. Devido à gravidade do ferimento, o animal precisou ser submetido à eutanásia. Quatro adolescentes já foram identificados como suspeitos da agressão e três adultos foram indiciados suspeitos de coagir uma testemunha. Quanta crueldade, Alguém que pratica uma monstruosidade dessas pode ser chamado de humano?
OUTRAS PALAVRAS

“A FORCA É O MAIS DESAGRADÁVEL DOS INSTRUMENTOS DE CORDA”, Barão de Itacaré