O pré-candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT), voltou a se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta-feira (26/7), em Brasília, mas nada foi confirmado em relação à vinda do presidente a Manaus para turbinar a campanha do petista.
Marcelo foi convidado pelo presidente para participar da solenidade de anúncio de projetos com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ainda no Planalto Central divulgou em suas redes sociais que acompanhou uma importante agenda nacional e que teve uma “produtiva conversa sobre o futuro de Manaus”.
— O presidente tem muito carinho pela nossa capital. É um parceiro que renova a esperança em dias melhores. Vamos construir juntos –, afirmou o pré-candidato a prefeito, que terá o nome confirmado na convenção da federação, que ocorrerá em Manaus no próximo dia 4 de agosto.
Candidato de Lula
Marcelo Ramos se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) em abril deste ano, a pedido do presidente Lula para concorrer à prefeitura de Manaus.
O pré-candidato da Federação Brasil da Esperança (Fe Brasil), que reúne os partidos PT, PC do B e PV, já recebeu o apoio do PDT, do Solidariedade e da Rede Sustentabilidade.
Tríplice Aliança não desenrola
Enquanto o quiproquó envolvendo a tríplice aliança Omar Aziz-Eduardo Braga-David Almeida não desenrola, Marcelo Ramos cintila na butuca para ganhar o reforço dos dois senadores ligados ao presidente Lula.
*
— Mas não acredito que o fim desse apoio anunciado partirá de Lula, Omar e Braga. Eles só virão por responsabilidade do próprio David –, avalia o petista.
Olho no tempo de TV
No entanto, Marcelo concorda que seria muito bom para sua campanha se Omar e Eduardo o apoiassem.
— Torço por isso, seria muito bom. Eu ficaria com 50% do tempo de TV e teria 38 inserções de 30 segundos por dia e um programa de 5 min.
O que tiver de ser, será
Na verdade, Marcelo nunca quis fazer pressão sobre a decisão de Omar e Braga em apoiar David. Muito menos o presidente Lula, que não costuma interferir em alianças regionais.
Sonho meu
Mas, quando Lula pediu que ele se filiasse ao PR para disputar a eleição, Marcelo chegou a “sonhar” com a possibilidade de contar com o apoio de Aziz e Braga.
— Eu acho que há possibilidade, ainda no primeiro turno, dos senadores Omar e Eduardo Braga me apoiarem. Tem muita coisa para acontecer até o dia da eleição –, declarou ele à época.
UB confirma Cidade
O partido União Brasil vai confirmar a candidatura do deputado Roberto Cidade a prefeito de Manaus, na convenção do dia 3 de agosto, que será realizada na arena Amadeu Teixeira.
Nada de apoio “saco”
O governador Wilson Lima promete, a partir daí, entrar de sola na campanha do presidente da Assembleia Legislativa.
O time do Roberto
Na convenção, Cidade deve anunciar o nome do candidato a vice-prefeito os candidatos a vereador pelo União Brasil, além das alianças políticas para as eleições de 2024.
Devolvam minha mordomia
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou nesta sexta-feira (26) após as queixas públicas feitas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de que teria acesso negado a carros e seguranças particulares - direito ao qual todos os ex-presidentes têm acesso.
*
O ex-presidente se queixou da perda de carros blindados (que supostamente teria sido ordem da Presidência) e de que quatro seguranças foram supostamente retirados de sua equipe (por ordens judiciais por causa de investigações na Corte).
Segurança é uma coisa...
Em nota, o Planalto negou que tenha vetado qualquer benefício ao ex-presidente.
Os quatro seguranças citados por Bolsonaro são: Sérgio Cordeiro, Max Guilherme, Marcelo Câmara e Osmar Crivelatti.
*
O grupo, assim como Bolsonaro, é alvo de investigações no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre supostas fraudes em cartões de vacinação, tentativa de golpe de Estado e venda de joias dadas como presentes para a Presidência.
...cúmplice é outra!
Segundo a Secretaria de Comunicação do Planalto, “o ex-presidente Jair Bolsonaro tem livre direito para apontar qualquer nome para sua segurança, conforme previsto na lei”. Só não pode é deixar acusados de cometer crimes continuarem premiados com gordos salários.
ÚLTIMA HORA
NUVENS CARREGADAS NO AGOSTO DO JAIR – Polícia Federal tem prazo para concluir inquérito contra Bolsonaro
O corregedor-geral eleitoral, ministro cearense Raul Araújo, deu prazo de cinco dias para a Polícia Federal concluir um inquérito administrativo aberto em agosto de 2021 para apurar declarações feitas pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) contra as urnas eletrônicas brasileiras.
A decisão de Araújo ocorreu em 28 de junho, mas foi publicada no Diário de Justiça Eletrônica na quarta-feira, 24. "Verifica-se que o prazo concedido para conclusão do mencionado Registro Especial nº 2021.0058802 transcorreu sem manifestação da Polícia Federal nestes autos. Diante disso, oficie-se a autoridade policial responsável para informar a esta Corregedoria-Geral os resultados das investigações referentes ao Registro Especial nº 2021.0058802, no prazo de 5 dias", determinou.
*
inquérito administrativo foi aberto depois de declarações de Bolsonaro — o que inclui lives — sobre suposta fraude nas eleições de 2018, que foram vencidas por ele no segundo turno. Bolsonaro chegou a dizer que teve mais votos do que o resultado final daquele pleito. O ex-presidente, no entanto, nunca apresentou as provas.
ORGULHO
Rosa Magalhães foi uma carnavalesca que encheu o Brasil e o carnaval do Rio de Janeiro de orgulho. Ela pariu nesta sexta-feira (26), mas deixou um legado para a história da cultura brasileira. A icônica carnavalesca, uma das pioneiras das escolas de samba no Brasil, faleceu aos 77 anos. Ao longo de uma carreira que se estendeu por mais de 50 anos, Rosa Magalhães acumulou um impressionante número de títulos no Sambódromo do Rio de Janeiro. Com sete vitórias registradas por escolas notáveis como Império Serrano, Imperatriz Leopoldinense e Vila Isabel, Rosa deixou sua marca em mais de 40 desfiles. Além de sua trajetória no carnaval, Rosa também foi uma talentosa professora, figurinista, cenógrafa e artista plástica. Ela trabalhou na produção de novelas e séries, além de ter lecionado na Escola de Belas Artes da UFRJ e na Faculdade de Arquitetura Benett.
VERGONHA
Jogos Olímpicos: Paris caprichou na cerimônia, mas teve gente que não gostou
A abertura da Olimpíada de Paris foi um espetáculo de muita criatividade e inovação, de encher os olhos, fazendo referência aos símbolos turísticos, fragmentos da história, suas obras de arte, monumentos universais, marcas icônicas, e até a potencialidade da língua do povo francês. Mesmo assim, um bando de conservadores negativistas baixaram o cacete nas redes sociais, diminuindo o espetáculo aparentando e até criando memes que em nada representavam o que se viu na transmissão. Afinal, pela primeira vez na história, a abertura da Olimpíada foi realizada fora de um estádio. Em Paris, as apresentações musicais e artísticas ocorreram nas ruas, edifícios e até nos telhados da capital francesa, às margens do Rio Sena. Também de forma inovadora, as comitivas de atletas e delegações desfilaram em barcos. Todo esse ineditismo e inovação foram reconhecidos pela imprensa do mundo inteiro. Mas no Brasil, os “guardiões do politicamente correto”, “caretas” em sua maioria, não suportaram tamanha ousadia e se rasgaram todos.
OUTRAS PALAVRAS
“TODOS ESTES AÍ QUE ESTÃO ATRAVANCANDO O MEU CAMINHO, ELES PASSARÃO… EU PASSARINHO!” (Mário Quintana)