Ir para o conteúdo

Dito & Feito - Alberto Neto aproveita para aparecer já de olho nas próximas eleições

Alberto Neto aproveita para tentar ganhar eleitoralmente em Manaus

Charge de Mário Adolfo

Em meio às explicações sobre sua viagemd e caráter pessoal durante o Carnaval, o prefeito David Almeida deve se preparar, porque seus adversários políticos vão aproveitar o escândalo e mandar chumbo grosso contra o prefeito já visando ganho político e eleitoral.

A vingança de Alberto

O deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM) – que disputou o segundo turno da eleição com o David –,  apresentou representação ao MPF para que investigue o prefeito por possíveis crimes de improbidade administrativa.

*

— Acabei de fazer uma denúncia para que o MPF possa investigar, junto com a Polícia Federal, possíveis crimes como improbidade administrativa, disse.

Mágoas da eleição

Demonstrando que ainda não desceu do palanque, Alberto baixou o cacete no caso.

*

— Isso precisa ser investigado, detonou o capitão.

Omar diz quem manda no PSD

Omar Aziz: Que David Alcolombre que nada. Quem mamanda aqui sou eu

O líder do PSD no Senado, Omar Aziz (AM) criticou a fala da senadora Daniella Ribeiro que, ao anunciar em nota a saída do partido, afirmou que continuará na primeira secretaria por ser uma escolha do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

*

— Tem que ver como fica a primeira secretaria. O Davi não indica ninguém. O Davi foi indicado pelo  União Brasil para ser presidente do Senado. O Davi não manda no PSD –, declarou Aziz.

Bye, bye PSD

Mais cedo, Daniella anunciou a saída com a justificativa de que o PSD se aproximou de Quadros do PSDB na Paraíba, que é oposição ao grupo político da senadora.

Sebastião” no teatro

O espetáculo “Sebastião”, do Ateliê 23, tem sessão extra neste domingo (16/03), às 20h, no Teatro Amazonas, no Centro.

*

O espetáculo é inspirado no livro “Um Bar Chamado Patrícia”, do estilista Bosco Fonseca, traz números musicais de sete drag queens, experiências dos atores e diferentes tipos de violência vivenciados pela comunidade LGBTQIAPN+.

Mártir gay

A peça é uma referência a São Sebastião e narra outra versão da história do santo para que ele tenha se tornado mártir gay contemporâneo, como afirma o historiador Richard Kaye.

R$ 91 milhões para Amazônia

Palácio do Planalto anunciou nesta quarta-feira (12) que a Irlanda realizará uma doação de 15 milhões de euros (cerca de R$ 91 milhões) para o Fundo Amazônia, iniciativa essencial para reduzir emissões por desmatamento e degradação florestal no Brasil.

Bem vinda Irlanda

A adesão da Irlanda ao Fundo Amazônia foi anunciada durante uma reunião entre a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e o ministro dos Transportes da Irlanda, Seán Canney, na embaixada irlandesa em São Paulo.

Fundo já  países

Com essa contribuição, o fundo agora conta com oito países financiadores.  Já fazem parte

Alemanha, Estados Unidos, Suíça. Japão, Reino Unido e Noruega.

Desmatamento

Segundo Marina Silva, o fundo desempenha um papel fundamental no combate ao desmatamento e na promoção de pesquisas e projetos inovadores para o desenvolvimento sustentável da região amazônica.

Combate à criminalidade

Além disso, é  um fundo de recursos não retornáveis, com ações nas agendas de combate à criminalidade e investimento em pesquisa e projetos inovadores de desenvolvimento.

*

— Tudo isso faz a diferença, porque o que nós queremos é um novo ciclo de prosperidade, sobretudo no contexto de agravamento da mudança do clima –, afirmou a ministra Marina.

Misógino e repulsivo

Gustavo Gayer : misoginia pode acabar em cassação

O deputado federal Gustavo Gayer gerou repulsa coletiva nas redes após dizer que o “cafetão” presidente Lula (PT) “ofereceu” a Ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, como forma de negociação com o Congresso.

*

Em outro ataque rasteiro, o extremista também disse em postagem que a deputada faz um trisal com o deputado Lindbergh Farias e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

ÚLTIMA HORA

ASSASSINATO DE LULA –   Bolsonaro tinha conhecimento do plano batizado de “Punhal Verde e Amarelo” para presidente

A Procuradoria-Geral da República (PGR) disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tinha conhecimento do plano batizado de “Punhal Verde e Amarelo”, que previa o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A denúncia, divulgada na noite desta terça-feira (18), classifica a operação como “aterradora” e o plano de ataque às instituições como “sinistro”.

Segundo a PGR, o planejamento visava à “derrocada do sistema de funcionamento dos Poderes e da ordem democrática”.

*

A PGR diz também que os integrantes da organização criminosa tinham “no Supremo Tribunal Federal o alvo a ser ‘neutralizado'” e que cogitavam usar “armas bélicas contra o Ministro Alexandre de Moraes”, além da “morte por envenenamento de Luiz Inácio Lula da Silva”.

ORGULHO

Lula na posse da ministra Maria Elizabeth Rocha, nova presidente do STM

A  nova presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, tomou posse nesta quarta-feira (12) e surpreendeu ao declarar publicamente sua posição como feminista. Maria Elizabeth atua no STM desde 2007, quando foi indicada pelo presidente Lula em seu primeiro mandato.

Durante a cerimônia, ela enfatizou seu compromisso em combater as desigualdades sociais que ainda persistem na sociedade brasileira.

Maria Elizabeth Rocha explicou que sua gestão será guiada por três princípios fundamentais: “transparência, reconhecimento identitário e defesa do Estado Democrático de Direito”. Conhecida por posições progressistas e por adotar posturas divergentes em decisões judiciais, ela revelou planos para incluir pessoas transexuais e indivíduos com transtorno do espectro autista em seu gabinete.

VERGONHA

Inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jair Bolsonaro se recusa a  apontar outro nome da direita para tentar a Presidência, e afirmou que querem tirá-lo “do cenário político” no próximo ano.

— Querem me tirar do cenário político do ano que vem. Eu candidato, eu chego… agora, com inelegibilidade, acusações infundadas… é negar a democracia –, disse.

Perguntar não ofende: E quando prenderam Lula (sem provas) que liderava todas as pesquisas de intenção de votos em 2018, também não “negar a democracia”? Com um uma enorme diferença; Lula não defendeu golpe, não atalhou o estado democrático de direito e nem tinha plano pata matar governantes ou ministro do STF.

OUTRAS PALAVRAS

“A BOLA VEIO PARA A ESQUERDA E EU NÃO CHUTO BEM DE ESQUERDA, MAS NÃO DAVA PRA TROCAR DE PÉ. ENTÃO CHUTEI DE ESQUERDA FAZENDO DE CONTA QUE ERA DE DIREITA.” (Garrincha)
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes