Em meio às explicações sobre sua viagemd e caráter pessoal durante o Carnaval, o prefeito David Almeida deve se preparar, porque seus adversários políticos vão aproveitar o escândalo e mandar chumbo grosso contra o prefeito já visando ganho político e eleitoral.
A vingança de Alberto
O deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM) – que disputou o segundo turno da eleição com o David –, apresentou representação ao MPF para que investigue o prefeito por possíveis crimes de improbidade administrativa.
*
— Acabei de fazer uma denúncia para que o MPF possa investigar, junto com a Polícia Federal, possíveis crimes como improbidade administrativa, disse.
Mágoas da eleição
Demonstrando que ainda não desceu do palanque, Alberto baixou o cacete no caso.
*
— Isso precisa ser investigado, detonou o capitão.
Omar diz quem manda no PSD

O líder do PSD no Senado, Omar Aziz (AM) criticou a fala da senadora Daniella Ribeiro que, ao anunciar em nota a saída do partido, afirmou que continuará na primeira secretaria por ser uma escolha do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
*
— Tem que ver como fica a primeira secretaria. O Davi não indica ninguém. O Davi foi indicado pelo União Brasil para ser presidente do Senado. O Davi não manda no PSD –, declarou Aziz.
Bye, bye PSD
Mais cedo, Daniella anunciou a saída com a justificativa de que o PSD se aproximou de Quadros do PSDB na Paraíba, que é oposição ao grupo político da senadora.
“Sebastião” no teatro
O espetáculo “Sebastião”, do Ateliê 23, tem sessão extra neste domingo (16/03), às 20h, no Teatro Amazonas, no Centro.
*
O espetáculo é inspirado no livro “Um Bar Chamado Patrícia”, do estilista Bosco Fonseca, traz números musicais de sete drag queens, experiências dos atores e diferentes tipos de violência vivenciados pela comunidade LGBTQIAPN+.
Mártir gay
A peça é uma referência a São Sebastião e narra outra versão da história do santo para que ele tenha se tornado mártir gay contemporâneo, como afirma o historiador Richard Kaye.
R$ 91 milhões para Amazônia
Palácio do Planalto anunciou nesta quarta-feira (12) que a Irlanda realizará uma doação de 15 milhões de euros (cerca de R$ 91 milhões) para o Fundo Amazônia, iniciativa essencial para reduzir emissões por desmatamento e degradação florestal no Brasil.
Bem vinda Irlanda
A adesão da Irlanda ao Fundo Amazônia foi anunciada durante uma reunião entre a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e o ministro dos Transportes da Irlanda, Seán Canney, na embaixada irlandesa em São Paulo.
Fundo já países
Com essa contribuição, o fundo agora conta com oito países financiadores. Já fazem parte
Alemanha, Estados Unidos, Suíça. Japão, Reino Unido e Noruega.
Desmatamento
Segundo Marina Silva, o fundo desempenha um papel fundamental no combate ao desmatamento e na promoção de pesquisas e projetos inovadores para o desenvolvimento sustentável da região amazônica.
Combate à criminalidade
Além disso, é um fundo de recursos não retornáveis, com ações nas agendas de combate à criminalidade e investimento em pesquisa e projetos inovadores de desenvolvimento.
*
— Tudo isso faz a diferença, porque o que nós queremos é um novo ciclo de prosperidade, sobretudo no contexto de agravamento da mudança do clima –, afirmou a ministra Marina.
Misógino e repulsivo

O deputado federal Gustavo Gayer gerou repulsa coletiva nas redes após dizer que o “cafetão” presidente Lula (PT) “ofereceu” a Ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, como forma de negociação com o Congresso.
*
Em outro ataque rasteiro, o extremista também disse em postagem que a deputada faz um trisal com o deputado Lindbergh Farias e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
ÚLTIMA HORA
ASSASSINATO DE LULA – Bolsonaro tinha conhecimento do plano batizado de “Punhal Verde e Amarelo” para presidente

A Procuradoria-Geral da República (PGR) disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tinha conhecimento do plano batizado de “Punhal Verde e Amarelo”, que previa o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A denúncia, divulgada na noite desta terça-feira (18), classifica a operação como “aterradora” e o plano de ataque às instituições como “sinistro”.
Segundo a PGR, o planejamento visava à “derrocada do sistema de funcionamento dos Poderes e da ordem democrática”.
*
A PGR diz também que os integrantes da organização criminosa tinham “no Supremo Tribunal Federal o alvo a ser ‘neutralizado'” e que cogitavam usar “armas bélicas contra o Ministro Alexandre de Moraes”, além da “morte por envenenamento de Luiz Inácio Lula da Silva”.
ORGULHO

A nova presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, tomou posse nesta quarta-feira (12) e surpreendeu ao declarar publicamente sua posição como feminista. Maria Elizabeth atua no STM desde 2007, quando foi indicada pelo presidente Lula em seu primeiro mandato.
Durante a cerimônia, ela enfatizou seu compromisso em combater as desigualdades sociais que ainda persistem na sociedade brasileira.
Maria Elizabeth Rocha explicou que sua gestão será guiada por três princípios fundamentais: “transparência, reconhecimento identitário e defesa do Estado Democrático de Direito”. Conhecida por posições progressistas e por adotar posturas divergentes em decisões judiciais, ela revelou planos para incluir pessoas transexuais e indivíduos com transtorno do espectro autista em seu gabinete.
VERGONHA

Inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jair Bolsonaro se recusa a apontar outro nome da direita para tentar a Presidência, e afirmou que querem tirá-lo “do cenário político” no próximo ano.
— Querem me tirar do cenário político do ano que vem. Eu candidato, eu chego… agora, com inelegibilidade, acusações infundadas… é negar a democracia –, disse.
Perguntar não ofende: E quando prenderam Lula (sem provas) que liderava todas as pesquisas de intenção de votos em 2018, também não “negar a democracia”? Com um uma enorme diferença; Lula não defendeu golpe, não atalhou o estado democrático de direito e nem tinha plano pata matar governantes ou ministro do STF.
OUTRAS PALAVRAS

“A BOLA VEIO PARA A ESQUERDA E EU NÃO CHUTO BEM DE ESQUERDA, MAS NÃO DAVA PRA TROCAR DE PÉ. ENTÃO CHUTEI DE ESQUERDA FAZENDO DE CONTA QUE ERA DE DIREITA.” (Garrincha)