Em sua 5ª visita a Manaus, o vice-presidente e ministro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin, viveu um momento histórico ao acionar o botão que deu início ao processo produtivo da 'nova' Recofarma, a quarta maior operação da Coca-Cola no mundo e maior exportadora do Polo Industrial de Manaus (PIM).
Ao ser lembrado pelo vice-governador, Tadeu Souza, que aquela era a 5ª vez que visitava Manaus, Alckmin lembrou que na última fez teve que agir como médico.
— Um cinegrafista de uma equipe de televisão local passou mal e eu fui socorrê-lo – contou o presidente. E como uma história remete a outra, o vice-presidente passou a contar outro fato que o obrigou a exercer a profissão de médico. Mas, dessa vez, dentro de um avião:
*
O vice presidente contou que um dia ele estava vindo de Portugal um voo da TAP, lotado com 400 pessoas e uma passageira passou mal, no meio do Atlântico, e perguntaram:
— Se tiver um médico a bordo se apresente. Tinham dois. No meio de 400 pessoas tinham eu e uma doutora.
— Pois não? – disse Alckmin se apresentando.
— Tem uma senhora passando mal lá no fundo do avião – informou a comissária de bordo.
Alckmin e a outra médica foram até à poltrona da mulher que passava mal.
— Ela estava com síndrome de pânico. Ai eu peguei aqui (no pulso), onde tem um ponto PC6 ( Pericárdio 6), que é entre os dois tendões do braço. Não tinha agulha, fiz com a mão. Apertei de um lado, apertei do outro, fui conversando, fui conversando, ela foi acalmando
*
Quando a senhora já estava bem calma, Geraldo Alckmin perguntou à aeromoça:
— Tem um lugarzinho pra ela lá na primeira classe?
— Eu acho que tem! – respondeu a comissária.
— Então convida ela pra ir pra lá – sugeriu o vice-presidente.
Quando o avião pousou em São Paulo a moça estava esperando Alckmin na porta do desembarque.
— Eu tava lá no fundão e quando eu passei ela fez um sinal de positivo. Não sei se foi pelo meu pericárdio 6 ou se foi pela primeira classe (risos).
— Mas de todo jeito, resolveu!
Isso é que é
A presidente da The Coca-Cola Company para Brasil e Cone Sul, Luciana Batista, resumiu o investimento de R$ 550 milhões, na nova instalação da fábrica de concentrados, a Recofarma.
*
— Este investimento não apenas aumenta nossa capacidade de produção, mas também fortalece nosso compromisso de criar um legado positivo para a região.
Tempo de Botafogo
Do senador Omar Aziz, que acompanhava o vice-presidente Geraldo Alckmin em Manaus, ao ver um jornalista botafoguense em meio ao turbilhão de profissionais de imprensa que cobria evento da Coca Cola:
— Você viu o nosso Botafogo no Catar? Não deu!
— Pois é, que pena!
— Mas tudo bem, já ganhamos tudo mesmo! – completou o senador.
Bodas de Porcelana
O vice-governador Tadeu de Souza quebrou o protocolo na visita do vice-presidente |Geraldo Alckmin.
Em meio ao discurso que fez na solenidade da Coca-Cola, resolveu homenagear a esposa, Jade Amorim.
— Sr. Vice-presidente quero quebrar o protocolo para homenagear minha esposa, Jade, pela passagem das nossas bodas de Porcelana.
20 anos
Bodas de Porcelana é quando o casal completa 20 anos de casamento.
Diante da longevidade no matrimônio, Tadeu completou:
— Mesmo passados 20 anos, nosso amor continua forte!
*
Acabou sendo aplaudido pelo vice-presidente e por sua mulher, Lu Alkmin.
Braga fez história
O político mais enaltecido durante a visita de Alckmin a Manaus não foi o vice presidente, mas sim o senador Eduardo Braga.
Em todas as falas o líder do MDB no Senado foi citado.
*
Isto por sua performance na aprovação do projeto de regulamentação da reforma tributária.
Isso é coisa de miliciano
E por falar em Eduardo Braga, a retirada de armas e munições do Imposto Seletivo – também chamado de ‘imposto do pecado’ – foi aprovada nesta quarta-feira 11 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado, mas não sem antes gerar intensa discussão entre o relator da regulamentação da reforma tributária, Eduardo Braga (MDB-AM), e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Isso é coisa de miliciano 2
Ao argumentar em favor da retirada, Flávio Bolsonaro disse que a medida proposta por Braga poderia prejudicar policiais que usavam armas particulares para fazer treinamentos em clubes de tiro privados.
Braga, subindo o tom de voz, rebateu:
— Isso é coisa de miliciano”.
Isso é coisa de miliciano 3
Eduardo continuou dando no olho de Flávio, o nº 1 do papai imbrochável:
— Polícias militares que se prezam têm estande de tiro. Polícias têm que treinar os seus policiais, têm que treinar os seus alunos quando passam no concurso público. Isso não é feito em estande de tiro privado e particular. Isso é feito para miliciano!
LULA CORREU RISCO DE MORTE – Alerta do empresário José Seripieri Filho salvou o presidente
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 79 anos, pulou uma fogueira. De fato, o presidente correu risco de morte na 2ª feira (9) quando teve fortes dores que o levaram ao hospital, onde um sangramento intracraniano, que atingiu uma área de aproximadamente 3 cm de extensão, foi identificado no lado esquerdo da cabeça. As informações são do portal Poder 360.
Coube ao empresário José Seripieri Filho, que era conhecido com “Júnior da Qualicorp”, avisar ao médico pessoal de Lula, o cardiologista Roberto Kalil Filho, que o presidente não estava bem. O agora dono da Amil esteve com o petista em uma reunião que não estava marcada na agenda oficial . Júnior é amigo de Lula. A equipe médica, incluindo neurocirurgiões, decidiu levar Lula para São Paulo mesmo que a viagem oferecesse riscos. Os profissionais consideraram que a hemorragia estava em uma área em que já havia tido outro sangramento, logo após o acidente doméstico de outubro. Dessa forma, o cérebro estava “acostumado” com a pressão e o presidente poderia suportar a viagem de cerca de 1h30.
*
O hematoma já pressionava o seu cérebro e, caso houvesse demorado mais algumas horas para ter uma avaliação médica, poderia ter chegado a um quadro de coma, que é quando o paciente entra em um estado profundo de sono, em que não pode ser acordado. Segundo o Poder360 apurou, um aumento da pressão no cérebro poderia agravar o quadro do presidente levando a um coma. No limite, com o sangramento evoluindo, Lula poderia estar morto na manhã de 3ª feira se nada tivesse sido feito.
ORGULHO
Rafael Nadal anunciou, como era de se esperar, que sua carreira chegou ao fim nas quadras. O mundo do esporte certamente sentirá falta do espanhol. Aos 38 anos, Nadal pendura a raquete e é inevitável a pergunta: "Ele é o maior tenista de todos os tempos?". Talvez não. Mas mesmo que não seja considerado pela maioria como o melhor de todos os tempos, Nadal se vai como o maior exemplo a ser seguido não só no esporte, mas até como inspiração fora dele.
Ninguém demonstrou mais raça e superação em seu esporte na história como Rafael Nadal. Sua garra em quadra era contagiante. Ele pode não ter nascido com o talento de Federer, mas na vontade superou o suíço inúmeras vezes, até no "quintal" de seu rival, a grama sagrada de Wimbledon.
VERGONHA
Walter Braga Netto, preso preventivamente neste sábado, 14, é o primeiro general de quatro estrelas detido na era democrática do Brasil. Ele junta-se ao marechal (maior título das Forças Armadas) Hermes da Fonseca, encarcerado em 1922 por decreto do então presidente Epitácio Pessoa, durante o período conhecido como República Velha. Fonseca foi presidente do Brasil entre 1910 e 1914. Ele foi acusado de conspirar contra o governo de Epitácio Pessoa, após a oposição questionar o resultado eleitoral que consagrou a vitória de Artur Bernardes na disputa pela Presidência do País. Braga Netto está preso por arquitetar. Braga Netto pode ser condenado a pelo menos 30 anos de prisão. Ele é acusado por três crimes: tentativa de abolição do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa.
OUTRAS PALAVRAS
“EXISTEM APENAS DOIS SEGREDOS PARA MANTER A LUCIDEZ NA MINHA IDADE: O PRIMEIRO É MANTER A MEMÓRIA EM DIA. O SEGUNDO EU NÃO ME LEMBRO”. (Oscar Niemeyer)