A deputada estadual Mayra Dias (Avante) está revoltada. Segunda a parlamentar, uma “campanha de perseguição” vem sendo desencadeada contra ela em Parintins. As denúncias foram feitas nesta terça-feira (20), da tribuna da Assembleia legislativa.
— Estou sendo constantemente perseguida e seguida pela Polícia Militar –, afirmou a deputada.
Mayra Dias garante que a perseguição teve início logo depois que ela declarou apoio a um candidato opositor ao governador. A deputada é mulher do prefeito Bi Garcia (PSD) e apoia o candidato Matheus Assayag (PSD).
Temo por minha vida
Mayra está disposta a levar as denúncias ao Ministério Público e à Polícia Federal.
— Temo por minha vida e pela vida da minha família, sabendo que não tenho a proteção da polícia do estado –, finalizou.
Na mira da patrulha
Um dos episódios relatados por Mayra ocorreu na comunidade da Valéria, onde, de acordo com ela, a presença ostensiva de viaturas policiais em um evento organizado por sua equipe causou estranhamento e medo entre os moradores.
*
— É muito raro ver uma viatura da Polícia Militar lá, mas no dia de uma das nossas ações, a polícia estava lá, o que causou estranhamento e até assustou os moradores –, relatou.
Baculejo no assessor
A parlamentar também denunciou que um de seus assessores foi abordado de forma abusiva pela Rocam (Ronda Ostensiva Cândido Mariano), no último fim de semana, em Parintins.
Segundo Mayra, a ação policial foi claramente direcionada para intimidar e constranger sua equipe.
*
— Eles o trataram como um criminoso, revistando-o com armas apontadas para a cabeça. Quando ele questionou a abordagem, a resposta foi que investigavam uma denúncia de carro com placa clonada, uma justificativa que não corresponde à verdade –, disse.
Lula não tem comunicação
O senador Omar Aziz (PSD-AM) detonou a comunicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Durante sessão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, nesta terça-feira (20), ele fez duras críticas à forma como a comunicação vem divulgando as ações do presidente.
Cadê a propaganda
Na ocasião, o colegiado discutia o PL 5008/23, que regulamenta o uso e a comercialização dos cigarros eletrônicos, conhecidos como “vapes”, no Brasil.
Aziz cobrou que que o Ministério da saúde deveria incluir propaganda na TV contra o uso dos dispositivos.
*
— A ministra da Saúde, Nísia Trindade, por quem tenho um carinho muito grande, tinha que estar com uma propaganda mostrado o mal que esse tipo de cigarro faz.
A pior de todas
Omar disse que o governo tem que agir também e não o senado que tem que fazer isso.
— Aliás, a comunicação do presidente Lula é a pior comunicação de todos os governos que eu já vi. Não tem igual. É uma péssima comunicação.
Isso é coisa de polícia
Omar comentou que o presidente Lula se comunica
muito bem, “mas o governo não consegue”.
— Além disso, se existe contrabando de cigarros, isso é coisa de polícia e não do Senado!
A culpa é do Samad
Durante a sessão desta terça-feira (20) na Câmara dos Vereadores, sobrou para o ex-secretário de Saíde Anoar Samad.
No debate entre apoiadores do prefeito David Almeida e a oposição, as principais críticas foram direcionadas ao ex-secretário.
Caos na saúde
No confronto em que a bancada do prefeito comparava que o quadro da saúde do Estado era bem pior que o do município, a maioria culpou Samad pelo caos em que se encontra o setor.
— Em três anos ele deixou um caos na saúde -, disse o vereador Eduardo Alfaia (PMN).
Tomou gosto pelo poder
Aliás, depois de ser “convidado” a pedir demissão e deixar a secretaria de Saúde numa situação muito desconfortável, Anoar Samad anunciou que é candidato ao cargo de vereador pelo PSD.
*
— Comunico a todos vocês que aceitei o convite e sou pré-candidato a vereador da cidade de Manaus – disse ele, deixando transparecer que tomou gosto pelo poder. Ser médico dá muito trabalho.
Cuspiu no prato
A jornalista Rachel Sheherazade perdeu mais de 100 mil seguidores nas últimas 24 horas, depois de enviar uma indireta no Instagram por não se posicionar sobre a morte de Silvio Santos, seu ex-patrão.
Ovelha ingrata
Cobrada pelos internautas sobre emitir uma mensagem de pesar pelo falecimento do dono do SBT, que morreu no último sábado (17), a apresentadora da Record TV publicou apenas uma foto de uma ovelha com os dizeres: “É um privilégio não se encaixar”.
Cancelada
Quando a publicação foi ao ar, nesta segunda-feira (19), Sheherazade tinha 4,1 milhões de seguidores.
Nesta terça (20), o número estava em 4 milhões e muitas mensagens críticas.
ÚLTIMA HORA
PEDRO CARDOSO – “Sílvio Santos e Delfim Netto serviram a ditadura militar torturadora de 61, 64, 68".
Pedro Cardoso, que é conhecido até hoje por ter vivido Agostinho Carrara, do seriado A Grande Família, da Globo, dividiu opiniões após ter opinado sobre as mortes de Silvio Santos e Delfim Netto.
Através do Instagram, o ator apontou que as "atuações públicas" do dono do SBT e do economista foram "degradantes", além de que eles "serviram a ditadura militar torturadora de 61, 64, 68".
– Silvio Santos e Delfim Neto. Eu nada teria a dizer sobre eles. Suas atuações públicas dizem antes; são degradantes. Os dois serviram a ditadura militar torturadora de 61, 64, 68. A ditadura que assassinou pessoas que a ela se opunham, como todas as ditaduras o fazem. Por mim, o falecimento deles seria deixado na intimidade de seus familiares.
*
Cardoso, que é parente do ex-presidente FHC, observa que toda dor merece ser respeitada. Mas quando a morte parece redimir automaticamente abusadores do Brasil, um bando de “celebridades” aparece para enaltecê-los as proezas, “sinto-me ofendido”.
— E, mais grave, sinto o peso da gigantesca hipocrisia dos que desejam enriquecer agradando aos que já são ricos. A verdade tem que ser dita. Silvio e Delfim foram empregados da ditadura militar. Enriqueceram porque serviram a ela; e jamais por conta de possuírem dotes intelectuais excepcionais –, disparou no ator.
ORGULHO
Vejam só que belo exemplo. Um ribeirinho do Amazonas, que não teve o nome divulgado, recolheu um boto encalhado e levou no colo até a parte com água do Rio Madeira, na Bacia Amazônica. O bichinho estava agonizando na lama provocada pela seca.
No vídeo, o homem aparece correndo com o boto nas mãos e, quando solta o animal na correnteza, ele comemora:
— Eu e meu amigo aqui salvando o boto, isso é muito doido. Vai pro fundo, zé! Arruma um peixinho aí pra comer, pra merendar, porque tá feio, você tá muito fraco –, diz o homem no vídeo.
Quando foi encontrado, o animal estava muito fraco. Como o rio estava baixo, o mamífero acabou encalhando e não conseguia sair sozinho.
Quando o homem finalmente chega em uma parte mais funda do Rio, ele coloca o animal na água e o botinho sai batendo a cauda e as barbatanas lentamente.
VERGONHA
O banco Santander pediu à Justiça o bloqueio de contas de Jair Renan Bolsonaro (PL), o filho zero-quatro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que é candidato a vereador em Balneário Camboriú. O pedido judicial ocorre após Jair Renan ter informado R$ 42 mil em conta corrente na declaração de patrimônio à Justiça Eleitoral, ao registrar candidatura. No pedido judicial, o banco diz que ainda aguarda resposta da Justiça a pedidos anteriores de bloqueio. O Santander cobra de Jair Renan uma dívida de R$ 360 mil em empréstimos, e vem pedindo o confisco de bens do zero-quatro desde abril, quando o Tribunal de Justiça do Distrito Federal aceitou uma denúncia do Ministério Público contra Jair Renan por suposta lavagem de dinheiro, uso de documento falso e falsidade ideológica.
OUTRAS PALAVRAS
“ESTE PAÍS NÃO PODE DAR CERTO. AQUI PROSTITUTA SE APAIXONA, CAFETÃO TEM CIÚME, TRAFICANTE SE VICIA E POBRE É DE DIREITA”, Tim Maia