Ir para o conteúdo

Dito & Feito: DO CARMO EMBARCA NO DISCURSO RAIVOSO DA EXTREMA-DIREITA

Candidata ao governo bate em Janja e diz que Lula nunca fez nada pelo Amazonas

Charge de Mário Adolfo

A empresária e aprendiz de política, Maria do Carmo, deveria se inteirar do assuntos antes de gravar e postar vídeos em suas redes sociais com acusações sem nenhuma sustentação e até falsas.

Em vídeo postado nesta terça-feira (19), Madu ataca a primeira-dama Janja sem explicar o porque  da hostilidade e comete a indignidade de dizer que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nunca voltou os olhos para o Amazonas. Quanta falta de respeito pelo político que tanto fez pelo Amazonas. Não gostar do presidente é um direito dela, mas omitir o que ele fez pelo nosso estado é falta de sensibilidade, para não dizer falta de  caráter. Se a senhora não sabe, dona Madu, muitas das obras no Amazonas é trabalho do presidente Lula e, também, da presidente Dilma Rousseff. Senão vejamos – Ampliação do prazo da Zona Franca para 50 anos, Gasoduto Coari/ Manaus, Ponte sobre o Rio Negro, Luz para Todos,  Arena da Amazônia; Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, SUS,  Mais Médicos, Pé de Meia, Novo PAC Seleções, só para citar algumas.

Só umazinha

Agora responda depressa, dona Madu, já que a senhora é bolsonarista juramentada, em quatro anos de (des)governo, qual foi a grande obra que o governo do seu “mito” deixou no Amazonas? Aliás, cite apenas uma, pelo menos uma! Não existe, não é mesmo?

Por que Janja incomoda?

De quebra, em seu discurso de ódio, Maria do Carlo cutuca Janja de forma deselegante a primeira dama Janja, mandando, sem nenhum respeito,  que ela vá para Venezuela garantindo que lá seria “muito bem recebida por Nicolas Maduro”.

Lembra do Maduro?

Ao fazer isso, Madu não só tripudia sobre Janja, mas também esquece que foi Maduro que, mal ou bem, , socorreu o Amazonas com oxigênio. No desespero da Covid, lembra? .

*

Coisa que o imbrochável  capitão – ídolo dela –, então presidente da República, não teve competência nem a misericórdia de fazer.

Iluminando a vida

Tem mais, dona Madu, com o Luz para Todos, criado em 2003 pelo governo Lula – quando Dilma era ministra de Minas e Energia –,15,9 milhões de brasileiros conquistaram o acesso à energia elétrica.

Isto é Lula

Pela primeira vez na vida, essas pessoas puderam comprar geladeiras, televisões, computadores; uniram-se em cooperativas e, graças ao crédito facilitado, investiram em trituradores de ração, freezers para conservar o pescado, sistemas de irrigação.

Máquina do tempo

Se a gente com boa vontade pensar bem, professora Do Carmo, o Luz para Todos é uma espécie de máquina do tempo: ajudou a vencer o passado e construir o futuro.

Efeito Lula

O que a candidata ao governo do Amazonas, Maria do Carmo não lembra – ou é desinformada –, é que um dos principais efeitos do resultado das urnas que deram vitória a Lula, foi a reativação do Fundo Amazônia, a maior política financeira de preservação ambiental do mundo.

Noruega e Alemanha

Um dia após a vitória de Lula, a Noruega, maior doador do Fundo, afirmou que vai reativar os repasses.

No dia seguinte, foi a vez da Alemanha sinalizar que deve desbloquearia  as verbas a partir de 2023.

Bolsonaro sabotou

O Fundo Amazônia foi sabotado em 2019 pelo então ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, que extinguiu os comitês gestores responsáveis por definir a destinação dos recursos.

Desvio do Fundo

O governo Bolsonaro queria passe livre para usar o dinheiro para indenizar proprietários de terras englobadas por unidades de conservação, mas os países financiadores não concordaram.

Omar traído na CPI

Em um descuido do governo Lula (PT) e uma traição aos presidentes da Câmara e do Senado, a oposição emplacou nesta quarta-feira (20) os dois principais cargos da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do escândalo de descontos ilegais no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Omar: Às vezes Deus nos dá livramentos

Rasteira bolsonarista

Em uma reviravolta articulada nas últimas 24 horas, segundo os próprios parlamentares, bolsonaristas apresentaram candidato próprio para a presidência e derrotaram o senador Omar Aziz (PSD-AM), que havia sido indicado para o cargo pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

Decisão no voto

Com a escolha decidida no voto, o senador Carlos Viana (Podemos-MG) foi eleito presidente por 17 votos a 14 e indicou o deputado federal bolsonarista Alfredo Gaspar (União Brasil-AL) para a relatoria

Culpa do governo

Omar Aziz (PSD-AM) atribuiu a sua derrota ao  governo que, segundo ele,  não se articulou pelo comando do colegiado.

Foi um livramento

Em, entrevista ao GLOBO disse acreditar que se tratou de um "livramento" o fato de não estar à frente da CPI. Segundo ele, perder “faz parte do jogo”.

— Às vezes, Deus nos dá livramentos, isso foi um livramento. A oposição se mobilizou para votar, algo que o governo não fez -, disse o senador.

A direita votou

Omar observou que o MDB da Câmara teve deputados faltantes, que não votaram, por exemplo. Enquanto isso, ninguém do PL deixou de votar.

— Tá explicado o motivo de eu ter perdido? Mobilização, vontade de vencer –, afirmou.

Chupa, direita!

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 20, mostra que o presidente Lula continua a recuperar popularidade, de pouco a pouco, depois de ver sua imagem derreter nos primeiros meses do ano.

Segundo o levantamento, a desaprovação ao governo caiu de 53% para 51% entre julho e agosto, enquanto a aprovação passou de 43% para 46% no mesmo período.


Aprovação de Lula cresce

O saldo negativo entre desaprovação e aprovação, que era de dez pontos percentuais, caiu pela metade, para cinco.

Em maio, a diferença entre os dois indicadores era de dezessete pontos, um prejuízo  que o petista tem reduzido desde então.

*

Por região, a aprovação à gestão Lula cresceu sete pontos no Nordeste e quatro no Centro-Oeste/Norte.

Tarcísio arregão

Tarcísio é outra que usa o boné de Trump e quer que o Brasil se humilhe

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas é mesmo um submisso e arregão.

Ele simplesmente sugere que o  Brasil se acovarde, peça desculpa de Donald Trump e se curve diante de suas arrogância.

O governador de São Paulo, como todo bolsonarista,  defendeu que o governo federal insista nas negociações com o presidente americano.

*

E sugeriu algumas concessões na tentativa de derrubar a cobrança de uma tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros que chegam aos Estados Unidos.

Entreguista

Ao falar sobre Donald Trump, o governador paulista descreveu o estilo de negociação do presidente americano ao sugerir concessões por parte do Brasil em busca de uma redução nas tarifas.

Faz um mimo nele

Tarcísio disse que é fundamental compreender um pouco o estilo do presidente americano, um “presidente que vive da economia da atenção”.

*

—  Um presidente que gosta de sentar com um chefe de Estado e dizer: ‘olha, consegui uma vitória’. E ele está querendo colecionar vitórias. Então, por que não entregar alguma vitória para ele? Por que não fazer algum gesto? E vamos ver o que a gente pode botar na mesa como bons negociadores.”

ÚLTIMA HORA

69% DE REJEIÇÃO – Eduardo Bolsonaro é o inimigo público Nº 1 do Brasil

Eduardo: 69% dos brasileiros rejeitam a traição que ele cometeu contra o Brasil

Pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (20/8), mostra que 69% dos entrevistados acreditam que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) está nos Estados Unidos para defender os interesses de seus familiares.

O parlamentar, que chegou a comemorar a aplicação de 50% de tarifas sobre os produtos brasileiros importados para os americanos, vem afirmando reiteradamente que está trabalhando para dificultar as negociações entre os governos e buscando punições ao Brasil e aos líderes dos três poderes.

Apenas 23% dos entrevistados acreditam que a atuação do deputado intenciona defender os interesses da nação.

*

Desde que se mudou para os Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro vem deixando claro que está disposto a que mais sanções sejam aplicadas ao Brasil, a não ser que a Justiça brasileira interrompa o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado e anistie todos os envolvidos nessa iniciativa.

ORGULHO

o Grumman GulfstreamI, modelo de 1961, virou suíte

Na serra do Caparaó (ES), um antigo jato executivo ganhou nova vida como uma suíte de luxo. A ideia inusitada partiu da Pousada Aero Sofiste, que transformou um Grumman Gulfstream I — modelo de 1961 — em um espaço exclusivo para hospedagem. A iniciativa, conduzida pela arquiteta Eliza Bastos, une história da aviação, design criativo e turismo de experiência.

A Ford trouxe o jato ao Brasil em 1978. Após décadas fora de operação, a aeronave foi transportada por estrada até o Espírito Santo e passou por um cuidadoso processo de restauração. A estrutura externa foi mantida, enquanto o interior ganhou acabamentos em madeira, iluminação cênica e uma cama confortável, criando um ambiente que remete à sensação de estar em voo.

VERGONHA

A extrema-direita está se comendo viva. É um salve-se quem puder e racha para todos os lados. Em áudio enviado a Jair Bolsonaro, o  pastor Silas Malafaia critica a postura de Eduardo em discursos considerados nacionalistas. Ele relata a Bolsonaro que chegou a repreender o filho 03 do ex-presidente.

— Toda a arrombada que o Trump deu no mundo é sobre economia. Com o Brasil, é sobre você, cara. A faca e o queijo tá na sua mão, cacete. E não podemos perder isso. E vem teu filho babaca falar merda, dando discurso nacionalista, que sei que você não é a favor disso. Dei-lhe um esporro, cara. Mandei um áudio para ele de arrombar. E disse: a próxima que tu fizer, gravo um vídeo e te arrebento, falei para o Eduardo. Vai para o meio de um cacete, pô –, disse Malafaia a Bolsonaro.

OUTRAS PALAVRAS


“NÃO DESISTA. GERALMENTE É A ÚLTIMA CHAVE NO CHAVEIRO QUE ABRE A PORTA”, Paulo Coelho
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes