
A ex-BBB e cunhã-poranga do boi bumbá Garantido, Isabelle Nogueira anunciou, nesta quarta-feira (5), o fim do noivado com Matteus Amaral — o gaúcho postou o mesmo comunicado da agora ex-noiva.
A bela alegou "incompatibilidade" entre ela e Amaral.
— Nosso sentimento nasceu de forma genuína e verdadeira, e assim permaneceu até hoje. Nos apaixonamos um pelo outro, especialmente pela simplicidade e pela história de vida que compartilhamos, tão parecida em muitos aspectos. Sempre buscamos o melhor que poderíamos ser juntos. Com o tempo, percebemos que, apesar de tantas semelhanças, somos incompatíveis. E é essa consciência que nos leva, a partir de agora, a seguir caminhos separados como casal – escreveu Isabelle.
Fim de caso
A ex-BBB afirmou que a decisão de encerrar o noivado foi tomada por ambas as partes.
— Queremos esclarecer – principalmente em respeito às pessoas que nos amam – que essa não foi uma decisão unilateral. Foi uma escolha refletida e compartilhada, justamente para preservar um sentimento que continua sendo único e genuíno: o nosso amor.
Devolva a aliança
Matteus e Isabelle se conheceram no BBB 24, se apaixonaram e engataram relacionamento fora do reality. Os dois chegaram a anunciar noivado em novembro passado.
Apenas incompatíveis
Recentemente, surgiram rumores de que os dois haviam tomado a decisão de acabar a relação, mas a assessoria de Isabelle sempre negou, e disse que tudo que falavam sobre o término era mentira
*
— Somos imensamente gratos por cada demonstração de amor que nos enviaram ao longo desse tempo. A verdade é simples: somos apenas incompatíveis. E, por isso, escolhemos encerrar aqui, guardando nosso sentimento e as boas memórias que construímos juntos
Braga anuncia
O líder do MDB, senador Eduardo Braga (AM), anunciou que seu partido deve estar à frente de duas comissões no Senado Federal.
*
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) vai presidir a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), enquanto o senador Marcelo Castro (MDB-PI) deve ficar à frente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS).
Tem mais uma
Braga disse ainda que um senador do MDB vai comandar a Comissão Mista de Mudanças Climáticas (CMMC) do Congresso Nacional, embora o nome não tenha sido anunciado.
Lado a lado
E por falar em Eduardo Braga, o senador e o prefeito de Manaus, David Almeida, realizaram, nesta quarta-feira, 5/2, uma vistoria nas obras das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Parte 4.
*
As duas unidades estão localizadas nos bairros Monte das Oliveiras e Aleixo, zonas Norte e Centro-Sul, respectivamente.
Parceria
O prefeito David Almeida destacou a importância da parceria com o senador Eduardo Braga para viabilizar investimentos na área da saúde.
*
— Esses investimentos possibilitam a construção de mais duas UBS Porte 4, que são verdadeiros mini hospitais e podem atender quase mil pessoas por dia. Dessa forma, agradecemos essa parceria em nome da população de Manaus –, disse o prefeito.
É contra quem mesmo?
Agora ninguém sabe se o senador Plínio Valério (PSDB) odeia o presidente Lula ou é contrários aos interesses dos povos tradicionais.
*
Nesta quarta-feira (5) ele manifestou sua oposição ao decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que concede poder de polícia à Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).
Condenou acordo
O tucano de Eirunepé acusa que um acordo firmado pelo Ministério dos Povos Indígenas (MPI) com a empresa Ambipar, “poderia transferir parte das terras indígenas para a multinacional”.

Loucura, loucura
Durante entrevista à rádio Onda Digital, nesta quarta-feira (05), o parlamentar afirmou que a medida representa “um avanço excessivo na atuação do órgão”.
*
— Loucura, insensatez pura. Faz parte de uma agenda, ao mesmo tempo que eles querem passar as áreas indígenas para multinacional.
Direito Indígena
O que Valério não lembrar p ou não conhece – é que A Constituição Federal assegura aos povos indígenas o direito de usufruto exclusivo sobre as riquezas naturais de suas terras.
*
O direito de usufruto é “um benefício aos índios, uma proteção especial, e não uma restrição às suas atividades produtivas”, diz a Constituição.
PL, um partido de lobistas...

A Procuradoria-Geral da República cita a participação de um lobista e de um agiota no esquema de desvios de emendas parlamentares que resultou na denúncia de três deputados do PL.
Foram denunciados os deputados Josimar Maranhãozinho (PL-MA), Pastor Gil (PL-MA) e Bosco Costa (PL-SE). A denúncia é de setembro de 2024.
...e agiotas
O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal, ordenou a inclusão em pauta da denúncia contra os deputados nesta terça-feira (4/2)
*
— Inclua-se o feito em pauta de julgamento, a fim de que se delibere sobre a denúncia ofertada pela Procuradoria-Geral da República e sobre os demais pedidos –, diz decisão de Zanin.
Catitas gulosas
Segundo a Procuradoria, entre janeiro e agosto de 2020, os parlamentares, com o apoio de outras pessoas, solicitaram ao prefeito Eudes
Sampaio Nunes, de São José do Ribamar (MA), propina para liberação de recursos federais.
*
O valor do pedido, diz a PGR, foi de R$ 1,6 milhão para que fossem liberados R$ 6,6 milhões em emendas patrocinadas pelos deputados do PL.
ÚLTIMA HORA
Cassação de Zambelli pode derrubar outros deputados do PL

Condenada à perda do mandato pela Justiça Eleitoral, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) pode levar consigo os colegas que ajudou a eleger como “puxadora de votos” em São Paulo. Tiririca, Paulo Bilynskyj, Antonio Carlos Rodrigues e Luiz Phillipe Orleans estão entre os colocados na berlinda pela decisão da Justiça Eleitoral.
As infornações são da revista Veja.
Na última quinta (30), a parlamentar foi cassada e tornou-se inelegível até 2030 por afirmar, sem provas, que houve fraudes nas urnas eletrônicas — ela segue no cargo até que sejam julgados outros recursos.
*
Nas eleições de 2022 para a Câmara dos Deputados, Zambelli foi a candidata mais votada do PL em São Paulo, conquistando 946.244 eleitores. Na conta final, ela se elegeu e levou consigo, ao menos, mais um correligionário para o Legenda.
ORGULHO

O primeiro filho de Gisele Bündchen com o professor de jiu-jitsu Joaquim Valente nasceu. A modelo e o filho passam bem. Ela deu à luz recentemente, segundo o site. Gisele já é mãe de dois filhos, frutos do casamento com Tom Brady. Ela é mãe de Benjamin, 14, e Vivian, 11. O bebê que acaba de nascer é o primeiro filho de Joaquim.
Gisele e Joaquim estão juntos desde 2023. Gisele confirmou o namoro em março do ano passado. Segundo a revista People, Gisele e Joaquim inicialmente quiseram "ir devagar" mantendo o romance em segredo”.
VERGONHA

“Se veio aqui falar mal da Nikole, desculpa, mas veio no lugar errado”. Essa é a frase, só que sem vírgula, que estampa o tapete localizado na entrada do gabinete do vereador Pablo Almeida (PL). Campeão de votos nas eleições municipais e exercendo seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), Almeida era assessor do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), seu principal cabo eleitoral em 2024. A frase do tapete é uma referência a Nikolas, que, em março de 2023, no Dia Internacional da Mulher (8/3), usou a tribuna da Câmara para fazer uma pregação contra as mulheres trans. Usando uma peruca loira, ele se apresentou como "deputada Nikole" para criticar, segundo ele, "homens que se sentem mulheres tomando espaços das mulheres".
OUTRAS PALAVRAS

"QUANDO REAJO, DIZEM QUE SOU TEMPERAMENTAL, TEIMOSO. QUANDO DEMONSTRO SERENIDADE, FALAM QUE SOU OMISSO. NÃO SEI O QUE ESSA GENTE QUER”, Itamar Franco