Ir para o conteúdo

Dito & Feito - INDECISO NADA! – Eduardo Braga não assina pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

O líder do MDB disse que que o número de assinaturas não é determinante para a abertura do processo contra Moraes

Charge de Mário Adolfo.

Apontado  como “indeciso” na questão do pedido de impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes, o senador Eduardo Braga não assinou o peido que obteve 41 assinaturas.

Pelo visto, parece que agora apenas um senador do Amazonas quer torar Moraes do caminho, ele mesmo, o tucano Plínio Valério que apesar de ser do PSDB tem todo o perfil dos parlamentares do PL, o parido dos defensores de Jair Bolsonaro. Omar sempre esteve ao lado de Xandão, Braga nunca disse que está do lado, mas agora deu provas deque não está contra e apenas Plínio defende o impeachment.

Não basta assinaturas

A declaração de Eduardo Braga foi dada após a oposição anunciar que obteve 41 assinaturas em apoio a um possível processo contra o magistrado.

No entanto, em entrevista à CNN, o líder do MDB disse que que o número de assinaturas não é determinante para a abertura do processo.

*

— Não é o número de assinaturas que estabelece se o impeachment deve ou não ser aberto, e sim o embasamento jurídico –, explicou.

Quem decide é Alcolombre

Eduardo observou também que a admissibilidade do processo de impeachment contra o ministro é uma competência exclusiva do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

Eu não sei, nunca vi

Questionado sobre possíveis fundamentos jurídicos do pedido, Braga revelou que não teve acesso ao texto apresentado pela oposição.

*

— Não posso nem te dizer o que está escrito nesse texto, porque eu não conheço. Eu como líder do MDB não tive acesso ao texto –, afirmou.

Impeachment em quem merece

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, na tarde desta sexta-feira (8/8), que parlamentares engajados na pauta do impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), devem ter seus mandatos depostos.

*

— É preciso respeitar a soberania, a autonomia dos Poderes e o Judiciário brasileiro. Por isso, quem deveria sofrer um impeachment são esses deputados e senadores que estão pedindo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes”, disparou o petista, em discurso no Acre, durante cerimônia de anúncio de investimentos federais no estado.

Xandão bonzinho

Embora não escape da língua ferina e venenosa dos bolsonaristas, o  ministro Alexandre de Moraes vem tendo toda  a paciência do mundo com o ex-presidente presidiário.

Agora mesmo  autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba visita de médicos sem que seja preciso comunicar a Corte.

*

Ainda, caso ele tenha que ser internado por problemas de saúde, terá o prazo de 24 horas a contar da entrada no hospital para informar o STF.

Chame o Samu!

Agora, cá pra nós, essa facada que o Bolsonaro levou e o eterno problema no intestino só começam a incomodar quando ele está em situação complicada.

Como a que está vivendo agora: a possibilidade de cadeia em setembro.

Simonetti está do lado de quem?

Beto Simonetti: a OAB critica o STF e passa a mão na cabeça de golpista de extrema-direita

Sem querer ser o advogado do diabo, mas e o Beto Simonetti, hein? Quem diria, se posicionou contra a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL), mesmo depois de tudo que o imbroxável já aprontou.

*

Em nota divulgou uma nota nesta quinta-feira (7), o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) pediu “contenção e prudência” diante da escalada da crise política após a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Contra a prisão do golpista

Mesmo sem citar Bolsonaro e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, a Ordem condenou ataques à soberania nacional e conclamou as autoridades a “uma reflexão sobre a prisão de réus antes de condenação”.

Dois pesos, duas medidas

Diante dos fatos, por que a OAB também não cobra reflexão do ex-presidente que não para de atacar as instituições, agredir o presidente Lula, fazer comentários ofensivos nas redes sociais e quebrar as medidas restritivas impostas pela justiça, não respeitando nem a tornozeleira?

Só falta essa

Daqui a pouco o  presidente da Ordem vai pedir anistia ampla, geral e irrestrita para todos os golpistas do 8 de janeiro. Aqueles “inocentes” , que invadiram e depredaram  a sede dos Três Poderes, tentaram explodir bomba no aeroporto de Brasília e até  conspiraram para assassinar o presidente Lula, o vice Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes do STF.

*

— É necessário reafirmar que medidas penais, especialmente as que limitam a liberdade, devem ser adotadas com fundamento inquestionável e com pleno respeito às garantias constitucionais, inclusive o direito à liberdade de expressão", diz.

Quem tumultua o pais?

O que Simonetti parece não ter entendido é que, quem está tumultuando o país e acirrando a crise internacional com os Estados Unidos não são os ministro do STF e muito menos o presidente Lula, mas sim uma família que não se conforma em ter perdido a eleição.

O errado é que está certo

Principalmente o filho nº 4, o deputado Eduardo Bolsonaro,  que fugiu para os EUA e vem conspirando junto ao governo de Donald Trump para  taxar o Brasil, criando  uma crise comercial contra seu próprio país.

*

Então, se a OAB tem que cobrar de alguém, esse alguém é a Família Bolsonaro e os parlamentares do PL, e  não o STF.

Em defesa dos réus

A  OAB defende que os réus sejam tratados de acordo com o devido processo legal. "Sem isso, abrem-se precedentes perigosos, que podem amanhã atingir qualquer direção político-ideológica", completa.

O povo quer saber

A propósito, Dr. Simonetti, a família Bolsonaro e seus aliados da extrema-direita  têm algum direcionamento  político-ideológico" ou estão apenas defendendo seus interesses políticos paera se manter no poder?,

Perguntar não ofende

Em que parte mesmo o STF não está cumprindo todas as etapas do processo legal?

A Polícia Federal levantou provas robustas de que o golpe vinha sendo arquitetado – sob o comando de Bolsonaro –; o ex-presidente foi denunciado; a PGR pediu sua condenação; o ministro Alexandre de Moraes ouviu todas as testemunhas  e agora o processo caminha para  a fase final: o julgamento.

*

Onde foi que o Supremo omitiu alguma etapa do processo. Com a palavra a presidência da OAB.?

Vá entender

Pelo teor da nota da OAB, Bolsonaro e seus xerimbabos tentam dar um golpe de Estado para se manter no poder e quem comete “irregularidades” e precisa fazer uma “reflexão”  é o ministro Alexandre de Moraes.

Resumo: os golpistas são os mocinhos e o Alexandre de Moraes o vilão.

Elite empresarial...

A relação entre Jair Bolsonaro (PL) e a elite empresarial brasileira, que até recentemente se mostrava fiel ao ex-mandatário, chegou a um ponto de ruptura.

É o que afirma a coluna do jornalista Valdo Criz, do G1.

... Racha com Bolsonaro

Segundo ele lideranças do setor privado estão enviando mensagens diretas ao Centrão, deixando claro o repúdio às articulações conduzidas por Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e demonstrando total disposição em se afastar do clã.

ÚLTIMA HORA

SE NÃO LIVRAREM MEU PAI –Eduardo Bolsonaro diz que brasileiro vai comer cachorro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a causar polêmica nas redes sociais após divulgar um vídeo com ataques ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Na gravação, o parlamentar afirma que, se depender da família dele, o povo brasileiro poderá acabar “comendo cachorro” em poucas semanas, caso o magistrado não seja entregue às autoridades dos Estados Unidos.

— Não haverá recuo, podem prender o meu pai, não haverá recuo, podem tentar me prender e vir interpol, não haverá recuo, podem fazer o que for, não haverá recuo, eu estou garantindo para vocês, não se negocia com um psicopata, com um tirano sedento por sangue –, afirmou Eduardo.

A fala gerou grande repercussão entre usuários da internet, que classificaram as declarações como delirantes e ofensivas. O vídeo circula em meio ao crescente embate entre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro e membros do Judiciário, especialmente após investigações sobre tentativa de golpe e ataques à democracia.

*

Após o ataque a Moraes, Eduardo lança seu desejo de que os brasileiros que não consigam deixar o Brasil, caso o pai não seja libertado, "busquem cachorro para comer" tentando provocar terror sobre as possíveis consequências da guerra comercial desencadeada por Trump contra o Brasil.

ORGULHO

Ao longo da nossa história, nem tudo que está errado tem conserto. Mas alguns alguns problemas são corrigidos, os gestores têm que ser reconhecidos. O  INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) afirma que 1.666.378 aposentados e pensionistas aderiram ao acordo de ressarcimento de descontos associativos indevidos até esta quinta-feira (7). Pelo menos isso, já é uma boa notícia para os aposentados, diante de tanta notícia triste.

Do total, 98,5% já receberam os valores de volta, direto na conta do benefício. Com isso uj dos maiores escândalos – que, diga-se, começou no governo de Jair Bolsonaro —,  começa a ser resolvido. Segundo a autarquia, ao todo, 2,4 milhões de beneficiários estão aptos a aderir ao acordo. Desse total, 68,6% já formalizaram a solicitação e praticamente todos receberam.

O dinheiro dos ressarcimentos é devolvido com correção pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). A fila de pagamentos segue a ordem cronológica de adesão, ou seja, quem aceitou a proposta primeiro está sendo ressarcido antes.

VERGONHA

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se manifestou neste sábado (2/8) após a prisão de seu tio, Gilberto Firmo Ferreira, detido na sexta-feira (1º/8) em Ceilândia (DF), sob a acusação de armazenar e compartilhar pornografia infantil. Após audiência de custódia, ele recebeu liberdade provisória, mas seguirá respondendo ao processo. Michelle afirmou ter recebido a notícia com “indignação e profunda tristeza”. Em nota divulgada à imprensa, ela repudiou veementemente o suposto envolvimento do parente com crimes contra crianças.

—  Trata-se de um crime vergonhoso, não somente por sua gravidade, mas principalmente porque fere profundamente a dignidade humana de crianças e adolescentes –, declarou.

A ex-primeira-dama destacou que não mantém qualquer tipo de relação ou convivência com o investigado há mais de 18 anos, apesar do laço familiar.

OUTRAS PALAVRAS

“NÃO SEI PARA ONDE CAMINHA A HUMANIDADE. MAS, QUANDO SOUBER, VOU PARA O OUTRO LADO.” Luís Fernando Veríssimo
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes