Ir para o conteúdo

Dito & Feito - QUE FLAGRA! – Jurado que deu 9,5 para Valentina, a sinhazinha do boi caprichoso é amigo pessoal do coreógrafo do Garantido

Uma foto comprometedora começou a circular na quarta-feira (5), entre membros do staff do boi Caprichoso que ainda estavam na ilha.

Uma foto comprometedora começou a circular na quarta-feira (5), entre membros do staff do boi Caprichoso que ainda estavam na ilha.

O portal márioadolfo.com teve acesso a uma fotografia que  flagra o jurado Marco Aurélio – aquele que deu a nota 9.5 para Valentina, a sinhazinha da fazenda do Caprichoso –,  abraçado com  Jessé Cruz, coreógrafo do Garantido.

Essa nota, na segunda noite de apresentação, tirou toda vantagem que o Caprichoso tinha imposto sobre o Garantido na primeira noite, empatando a disputa e deixando a diretoria e a galera azulada apavorada com o que poderia acontecer dali por diante.

Não foi à toa que o duelo de bois acabou com um diferença ínfima. O Caprichoso – mesmo fazendo uma bela apresentação –, ganhou o 56º Festival Folclórico de Pari por míseros 2 décimos.

Não basta ter fama

Esta não é a primeira vez que situações desse tipo acontecem na disputa dos bumbás de Parintins.

Mas, que fique a lição (mais uma vez), ao jurado não basta apenas ter dotes artísticos, talento e fama. Tem que ter caráter, isenção  e ao menos um pingo de ética profissional.

Sofrência no fosso

As regras impostas no  “fosso” do Bumbódromo de Parintins, local reservado ao jornalistas que cobrem o festival, têm que mudar.

Lá, não é permitido sentar-se (nem que seja no chão)  e nem tomar água, uma vez que os ambulantes que vendem o líquido precioso não podem passar  para a área onde repórteres, fotógrafos  e cinegrafistas trabalham.

Nenhuma gota

Em caso de sede, o jornalista tem que sair do bumbódromo, ir lá foram, matar a sede e voltar.

Enquanto isso, se houver alguma ocorrência importante na apresentação dos bumbás, ele vai perder. O lance e o emprego.

Tragam um tamborete

Na segunda noite de apresentação do festival, um profissional de imprensa teve câimbra na perna e resolveu sentar no chão de cimento por alguns momentos, até que o tormento passasse,

*

Foi imediatamente repreendido pela funcionária da SEC que avisou:

— O senhor não pode sentar aí.

– Mas por quê?

— Porque é um local de trabalho e pode prejudicar a circulação.

— Então por que não colocam um banco encostado na mureta?

— Aí o senhor já quer demais!

Day after

No aeroporto Júlio Belém, o visitante da ilha que decidiu ficar na ilha mais um dia após o  festival, para descansar, estava injuriado e reclamou:

— A Câmara Municipal de Parintins deveria aprovar uma um Projeto de Lei para obrigar restaurantes, cafés da manhã, bares e lanchonetes  a ficarem  aberto ao menos dois dias depois do  até quarta-feira. Passei fome! Não tinha nada aberto!

Threads disparou

O Threads, nova rede social da Meta, atingiu 30 milhões de novos usuários em menos de 24 horas desde o lançamento, anunciou o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, no início desta tarde desta quinta-feira (6).

*

A plataforma foi aberta ao público geral na quarta às 20h (horário de Brasília) e tem uma proposta similar ao Twitter.

“Parece o começo de algo especial, mas temos muito trabalho adiante para construir o aplicativo”, escreveu Zuckerberg, em uma publicação no Threads.

Para acabar o Twitter

Mark Zuckerberg anunciou a versão inicial do Threads nesta quarta-feira (5), um novo aplicativo desenvolvido pela Meta para compartilhar textos e conversas públicas.

*

Ou seja, uma nova rede social para ocupar um espaço deixado pelo Twitter em um contexto de rivalidade e críticas às mudanças feitas na rede social por Elon Musk.

Rota de colisão

Agora é assim: um manda, mas outro pode desobedecer 


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o ex-presidente Jair Bolsonaro entraram em divergência na reunião da bancada do PL nesta quinta-feira (6) para tratar da reforma tributária.

Cala a boca

Apesar de concordarem em tentar adiar a data da votação, Tarcísio foi interrompido ao tentar explicar o motivo pelo qual os partidos de direita deveriam abrir mão do esforço de impedir a aprovação.

*

— Nós não podemos perder a narrativa. A direita não pode perder a narrativa de ser favorável a uma reforma tributária. Se não a reforma acaba sendo aprovada, e quem aprovou? –, defendeu Tarcísio.

Insuflando

Bolsonaro assumiu o microfone, interro0mpoeu Tarcísio e deu sua posição:

—   Pessoal, se o PL e4stiver unido, não aprova nada”, declarou. A bancada aplaudiu sua fala.

O dia mais quente

A Terra registou o seu dia mais quente, pela terceira vez esta semana.

Poucos dias depois do final do mês de Junho – considerado o Junho mais quente desde que há registos –, o planeta continua a registar recordes: a temperatura média da Terra voltou a atingir um máximo nesta quarta-feira (17,18 graus Celsius).

*

O alerta é do   Climate Reanalyzer, da Universidade do Maine (EUA), igualando a temperatura média do dia anterior.

Terceiro dia

Foi o terceiro recorde diário esta semana.

E o responsável pela Divisão de Clima e Alterações Climáticas do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), Ricardo Deus, refere que estes recordes “podem acontecer cada vez mais no futuro”.

Dias de Saara

Não é algo incomum: nas últimas duas décadas, tem sido “frequente alcançar novos valores de temperaturas e que esses extremos de temperatura sejam batidos até nos dias seguintes”, explica Ricardo Deus.

*

— Todos nós conseguimos perceber que estamos vivendo num clima diferente e uma das diferenças que temos constatado, precisamente com reflexo no nosso território continental, tem a ver com a temperatura do ar

Um novo tempo

O ex-deputado federal Jean Wyllys foi recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pela primeira-dama Janja no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (6/7).

*

O vencedor do reality show Big Brother Brasil de 2005 estava em um autoexílio na Europa desde 2019, alegando ameaças de morte.

Ameaça de morte

Wyllys havia se reeleito para um terceiro mandato como deputado federal nas eleições de 2018, mas abriu mão da vaga alegando que “preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores”.

*

Agora que voltou ao país, o ex-parlamentar tem sido prestigiado por integrantes do PT, partido no qual ingressou em 2021, deixando o PSol.

ÚLTIMA HORA

A farra com os aviões da FAB no governo Bolsonaro

Um áudio mostra que, bem no início da farra das viagens aéreas do clã Bolsonaro com aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), havia um estímulo da alta cúpula da Aeronáutica para “atendimento total” das solicitações vindas do gabinete do então presidente da República. As informações são do Metrópoles. Quem envia a mensagem é o coronel da Aeronáutica Eduardo Alexandre Bacelar, então coordenador-geral de Transporte Aéreo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência. Segundo ele, seria uma forma de agradar o então presidente e resgatar a confiança dele e do gabinete na FAB, que, diz ele, estava abalada após um sargento ter sido preso na Espanha em 2019 com 39 quilos de cocaína transportados no avião da comitiva presidencial.

— Até mesmo, acredito eu, para tentar restabelecer um contato de mais confiança ali e de cooperação com a Presidência, que ficou um pouco abalado com esses episódios todos, né? Com certeza, nossa situação, Força Aérea, está um pouco fragilizada, né, com o gabinete, com o próprio PR (presidente da República), pelas questões que surgiram devido àquela c* do Silva Rodrigues (Manuel Silva Rodrigues, o sargento preso no caso da cocaína).

*

O áudio foi enviado pelo coronel no primeiro semestre de 2019 para os militares envolvidos diretamente no gerenciamento das aeronaves usadas pela Presidência. Na ocasião, Bacelar passava orientações com base em um entendimento vindo de uma conversa com outro integrante do alto escalão da FAB, o brigadeiro Pedro Luís Farcic.  O brigadeiro era chefe de gabinete do então comandante da Aeronáutica, Antônio Carlos Moretti Bermudez.

O chefe do transporte aéreo do GSI fala em tom professoral ao se dirigir aos colegas de menor patente. A mensagem foi entendida, evidentemente, como uma ordem.

ORGULHO

Armando Mendes: Homenagem em memória do pai, Amazonino

Numa homenagem mais do que justa, o empresário Armando Mendes, recebeu, nesta quinta-feira (06/07) o diploma de Honra ao Mérito comemorativo dos 27 anos da Escola de Serviços Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) de Manaus, instituição que gerencia o Bolsa Universidade.

O  programa que já beneficiou mais de 160 mil pessoas desde à sua criação  e foi implantado por seu pai, o ex-governador do Amazonas e ex-prefeito de Manaus, Amazonino Mendes.Após a solenidade, na Câmara Municipal de Manaus, Armando disse em suas redes sociais que teve a alegria de receber o diploma em reconhecimento a “um eficiente programa de inclusão educacional que complementa a nossa UEA (Universidade do Estado do Amazonas)”, também obra de Amazonino Mendes.

VERGONHA

Wilma Petrillo: A víuva manchando o nome da estrela Gal

O nome da empresária Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa, aparece na edição de julho da revista Piauí em uma reportagem especial que aborda possíveis golpes cometidos por ela. A matéria assinada pela jornalista Thallys Braga, intitulada “A Viúva de Gal Costa”, traz relatos envolvendo o nome da artista e da esposa com quem conviveu por anos. De acordo com a publicação, nos bastidores de um show em 2021, em Vitória da Conquista, Bahia, Wilma teria sido levada a delegacia para prestar depoimento sob suspeita de ameaça e perseguição a um médico baiano. Gal, sem ter conhecimento do ocorrido, teria ficado acuada em se apresentar. O médico havia emprestado uma quantia de R$ 15 mil a empresária, que por sua vez, se recusava a devolver o valor. As ameaças cometidas por Wilma teria envolvido a intimidade do profissional. No boletim divulgado pela revista, o médico diz que precisou sair do Brasil para fugir da perseguição da amada de Gal.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes