O senador Romário (PL-RJ) usou as redes sociais para responder a declaração do Ministro da Educação, Milton Ribeiro . Na última semana, Milton Ribeiro afirmou em entrevista à TV Brasil que a inclusão de crianças com necessidades especiais “atrapalham” o aprendizado de alunos sem a mesma condição.
— Inclusivismo, que é o inclusivismo? A criança com deficiência era colocada dentro de uma sala de alunos sem deficiência. Ela não aprendia. Ela atrapalhava o aprendizado dos outros porque a professora não tinha equipe, não tinha conhecimento para poder dar a ela atenção especial – disse o Ministro da Educação.
Em seu Instagram, o parlamentar chamou Milton Ribeiro de 'completo idiota' e 'imbecil' ao questionar a declaração.
— O ministro da Educação faltou a muitas aulas, deixando a imbecilidade tomar o lugar da inteligência e da humanidade. Você é um completo idiota! - concluiu Romário.
Com toda a razão
Romário tem forte ligação com a questão inclusiva no Brasil. O nascimento da sua filha Ivy, que tem a síndrome de down, foi motivo para o ex-jogador entrar para a política e promover mudanças na legislação em favor das pessoas com a deficiência.
— Somente uma pessoa privada de inteligência, aqueles que chamamos de imbecil, podem soltar uma frase como essa. Eles existem aos montes, mas não esperamos que estes ocupem o lugar de ministro da Educação de um país –, atacou o baixinho.
Reincidente
Não foi a primeira vez que o Ministro da Educação polemiza sobre temáticas de ensino e inclusão. Milton já disse que a universidade 'deve ser para poucos' e que reitores de instituições públicas 'não podem ser esquerdistas e muito menos lulistas'.
CPI acaba em setembro
A CPI da Covid-19 já tem data para acabar. Os trabalhos devem se encerrar no dia 16 de setembro. A data foi acertada em reunião dos senadores do chamado G7, grupo majoritário da comissão, na noite de segunda-feira (16/8), na casa do presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), em Brasília.
Relatório bomba
De acordo com Aziz, o acordo é para que o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), apresente o relatório final até 16 de setembro. O parecer trará a sugestão de indiciamentos de pessoas que o relator julgar terem cometido crimes relacionados à pandemia.
Aí é covardia!
Cristiano Ronaldo será jogador do PSG, mas só na próxima temporada. Essa é a mais nova informação da Sky Sports, que cravou que o português deve atuar ao lado de Messi e Neymar no time da capital francesa, em 2022.
E vai rolar a festa
Enquanto o avanço da variante delta coloca serviços de saúde em alerta em vários estados, no Amazonas já tem neguinho querendo escancarar tudo achando que a Covifd-19 acabou. É o caso do William Alemão (Cidadania) que usou a ytrinuna para defender que o Governo do Amazonas reabra os eventos de médio porte, sem restrições.
Viva a noite!
A sugestão de Alemão – que é dono da casa noturna Porão do Alemão –, é que o governador autorize ao menos 12 mil pessoas, de um universo de 400 mil.
Esta, segundo o vereador é a média de cidadãos que costumam sair à noite para se divertir e que tenham tomado as duas doses da vacina contra a covid-19.
Brega & chique
Até onde vai a paciência do general Hamilton Mourão, hein? Em nova publicação, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) debochou do vice-presidente da República. Bolsonaro compara a postura de Mourão com a sua e à do ministro da Defesa, general Walter Braga Netto.
Brega & chic 2
O detalhe fica por conta da imagem escolhida para representá-los. Enquanto Bolsonaro e Braga Netto estão de terno e com suas respectivas faixas representativas – Comandante Supremo das Forças Armadas e Ministro da Defesa–, Mourão está sem camiseta, de boné e óculos escuro.
Propaganda enganosa
A Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon) alerta para a publicidade enganosa nas compras pela internet. Mas o que pouca gente sabe é que as lojas virtuais têm de devolver o dinheiro se o produto não corresponder ao que foi anunciado.
— Para compras eletrônicas, aquela compra em que o cliente não olhou para o vendedor fisicamente, há garantia de direito de arrependimento sem justificativa –, destaca o titular da Decon, delegado Eduardo Paixão.
PSB com Lula
Em dois dias intensos de reuniões no Recife, o principal objetivo da visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi cumprido: selar a paz com o PSB em Pernambuco para pavimentar aliança nacional entre as duas siglas em 2022.
Pé de ouvido
O ex-presidente também se sentou com líderes de partidos da base de sustentação de Jair Bolsonaro, mas que apoiam o governo do PSB em Pernambuco, além de conversar com deputados do PDT de Ciro Gomes e ir a um assentamento do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
David com Bolsonaro
O prefeito de Manaus, David Almeida, e o presidente da República, Jair Bolsonaro, inauguram nesta quarta-feira, 18/8, às 11h, o residencial multifamiliar Cidadão Manauara 2 – etapa B, no bairro Santa Etelvina, zona Norte da cidade.
As 500 moradias para famílias de baixa renda de Manaus foram construídas dentro do programa “Casa Verde e Amarela”
Depósito humano
O deputado estadual Delegado Péricles criticou a utilização de delegacias de polícia como presídios no interior do estado do Amazonas. De acordo com o parlamentar, os DIPs estão lotados, o que facilita fugas de presos e, ainda, colocado em risco policiais civis e militares que atuam nesses municípios.
Paiol de pólvora
Péricles adverte que o problema nas delegacias do interior é grave. Elas são utilizadas como presídios, quando a estrutura é inadequada para isso.
— Resultado: vez ou outra vemos fuga de presos. Policiais não estão lá para serem agentes penitenciários.
ÚLTIMA HORA
ENTÃO, TÁ! – Braga Netto recua em depoimento na Câmara e nega ameaça às eleições de 2022
O ministro da Defesa, Braga Netto negou nesta terça (17) a deputados federais ter feito ameaças às eleições no Brasil, em julho, quando uma nota da pasta por eles e pelos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, disse que "as Forças Armadas não aceitarão ataque leviano às instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro".
— Não houve ameaça. Em momento algum a mensagem teve por objetivo desrespeitar o Senado ou o senadores, e nem a eles se referiu, como eu expliquei e conversei com o próprio presidente do Senado, e ele compreendeu perfeitamente. Ao contrário: foi emitida uma resposta a um pronunciamento pontual considerado desrespeitoso e injusto –, justificou o general.
A nota do Ministério da Defesa foi em resposta ao presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM). Em sessão da CPI no dia 7 de julho, o senador disse que “fazia muito tempo que o Brasil não via membros do lado podre das Forças Armadas envolvidos com falcatrua dentro do governo”.
ORGULHO
Uma gauchinha que está dando o bom exemplo: Valentine, de 9 anos, teve uma ideia incrível: trocar as bonecas e brinquedos dela por alimentos para famílias carentes, nessa pandemia. A menina, moradora de Porto Alegre, doou aproximadamente 200 ítens e ficou ao lado deles na rua – junto com o pai – com um cartaz que dizia: “Troco brinquedos por alimentos não perecíveis. Esses alimentos vou doar para famílias carentes”. A iniciativa da Valentine deu certo e tocou o coração de muita gente que passava pelo semáforo e via a criança com o cartaz e as bonecas. “As pessoas passavam e gritavam: ‘Peraí. vou no supermercado e volto já'”
VERGONHA
Há quatro décadas produzindo televisores na Zona Franca de Manaus (AM), a Panasonic vai deixar de fabricar esses aparelhos no Brasil. A linha de montagem será encerrada em dezembro, com a demissão de 130 trabalhadores, 5% do efetivo da empresa no País - por volta de 2,4 mil hoje. A empresa diz que no momento não tem condições de reaproveitar os 130 funcionários da linha de TVs e que apresentou um plano para o Sindicato do Metalúrgicos do Amazonas com benefícios que superam os previstos em lei para os que serão demitidos. O movimento das companhias que atuam em nichos de mercado de TVs deixando de produzir os aparelhos no País não surpreende os especialistas. A saída começou seis anos atrás com a holandesa Philips e, agora, está sendo engrossada pelas marcas japonesas.