Ir para o conteúdo

Dito & Feito: ÓLEO DE PEROBA NELE!

Depois de escapar de raios e trovões na caminhada de Níkolas Ferreira, coronel Menezes quer tratamento digno e compaixão para Bolsonaro

Charge de Mário Adolfo

Eterno candidato derrotado em algumas eleições, o coronel Alfredo Menezes (PL) deve pensar que todo mundo tem o nariz furado ao contrário. Esta semana ele postou vídeos sobre a situação do presidiário Jair Bolsonaro (PL) preso na Papudinha, pedindo compaixão para o seu ex-compadre. O dramático apelo foi feito na maior cara de pau:

— A situação do presidente, independente do que ele fez no governo, é uma questão humanitária. Ele está completando 71 anos, já fez 10 operações no mesmo lugar e não precisa desse tratamento que está sendo dado pela mais alta Corte de Justiça de nosso País. Ele tem que ter tratamento digno de presidente da República.

Como é que é, coronel? “Independente do que ele fez no governo?” Quer dizer que o país tem que passar uma borracha em todos os crimes que o genocida praticou nos quatro anos de (des) governo e as pessoas que sofreram  arquivarem  sua dor?

Se o senhor tivesse mãe, pai,   uma irmão ou filho mortos por falta de vacina na pandemia de Covid, não pensaria assim, por mais “baba ovo” que fosse.

Esqueceu rápido, hein coronel?

Coronel, foram  693.853 mortos. Esse era o número de vítimas fatais da pandemia de Covid-19 no Brasil em 31 de dezembro de 2022, último dia do (des)governo do seu ex-compadre Jair Bolsonaro.

*

Mas se formos atrás dos mortos que não entraram na estatística,  esse número com certeza ultrapassaria os 700 mil.

E os outros crimes?

Agora, se os planos golpistas do ex-presidente o levaram para o banco dos réus do Supremo Tribunal Federal (STF), o mesmo não pode se dizer de seu comportamento negacionista durante a maior tragédia sanitária do século.

Ele foi condenado por tentativa de golpe. Mas, e os outros crimes?

Como ter compaixão?

Então, coronel Menezes, como ter compaixão de um governante eleito por uma facada que não teve compaixão de ninguém e até debochou das pessoas que estavam morrendo infectadas?

O crime do século

Logo, coronel, a verdade é uma só: condenado pelo STF a  27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe, o ex-presidente segue impune por crimes da pandemia graças a ‘blindagem’ de ex-procurador-geral da República.

Dois lembretes

Aliás,  coronel Menezes, o senhor tem que corrigir dois erros em seu vídeo postado nesta terça-feira  (10) nas redes sociais:

Em primeiro lugar, Jair Bolsonaro não é presidente. É ex-presidente. Se o senhor não sabe, o presidente agora é Luís Inácio Lula da Silva (PT).

*

Segundo: Não esqueça que Bolsonaro foi condenado a prisão em regime fechado. E a cela da Papudinha não é uma suíte de hotel ou uma área de lazer. Que tratamento senhor queria para alguém condenado?

Onde estava o coronel?

O que também causa espécie é que mesmo naquela página triste, onde o anjo da morte entrava todos os dias nas casas dos brasileiros, nós não vimos, em nenhum momento, o cornel Menezes – outro bolsomínion de carteirinha –, postar um vídeo se solidarizando com as famílias enlutadas.

*

Ou cobrando providência para que o imbroxável  comprasse as vacinas e liberasse oxigênio. Onde o senhor estava, coronel?

Bosco Saraiva deputado

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, está deixando o cargo para concorrer a uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas, pelo PSD.

Bosco já foi deputado federal e poderia até se eleger novamente, mas seus plano são outros.

*

— Meu projeto é ficar no Amazonas e ajudar o Omar (Aziz) na recuperação do Estado.

Aqui ó, Flávio!

O PCdoB, do ex-deputado Eron Bezerra da ex-senadora Vanessa Grazziotin,  merece aplausos.

O partido ingressou com uma ação ordinária contra o projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) que dá ao senador do Rio de Janeiro Flávio Bolsonaro (PL) o título de Cidadão do Amazonas.

Ideia de jerico

Com toda razão, os comunistas consideram o parlamentar fluminense indigno da honraria.

A ideia de jerico é do deputado estadual Delegado Péricles (PL), que já cometeu a atrocidade de dar o mesmo título para Jair Bolsonaro.

Inimigo do Amazonas

O presidente do PcdoB, diz Yann Evanovick, lembra que Flávio “rachadinha” nunca colocou s pés no Amazonas, nunca fez nada em benefício do estado.

— Pelo contrário, ele já se juntou aos inimigos da Zona Franca de Manaus –, disse o camarada.

Lá vem Zambelli

A Justiça da Itália avalia nesta quarta-feira (11/2) o pedido de extradição da ex-deputada federal Carla Zambelli. A ação é julgada pela Corte de Apelação de Roma. A bolsonarista está detida na penitenciária feminina de Rebibbia, na capital italiana, desde julho de 2025.

*

Corte italiana rejeitou pedido da defesa de ex-deputada do PL para que juízes que analisam extradição fossem trocados.

Agora a extradição está mais próxima.

Universidade indígena

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (10) o projeto de lei que cria a Universidade Federal Indígena (Unind), com sede em Brasília e possibilidade de funcionamento em modelo multicêntrico, com campi distribuídos pelas diferentes regiões do país. A proposta, de autoria do Poder Executivo, segue agora para análise do Senado.

Marco histórico

O texto teve parecer favorável da relatora, deputada Célia Xakriabá (Psol-MG).

Segundo a parlamentar, a criação da universidade representa um marco histórico para a política educacional do país.

*

— É uma reparação histórica e epistemológica, garantindo aos povos indígenas acesso aos espaços formais de produção e circulação do conhecimento científico –, afirmou.

Assédio moral

A recepcionista de uma empresa imobiliária de Gramado vai receber uma indenização de R$ 10 mil por assédio moral.

Ela alegou ter sido submetida a práticas abusivas no ambiente de trabalho.

*

A trabalhadora era obrigada a participar de reuniões mensais marcadas por condutas consideradas constrangedoras.

Gritos de guerra

Segundo os autos, esses encontros incluíam “gritos de guerra” e a execução de exercícios físicos, como agachamentos e polichinelos, sob o argumento de motivação profissional.

*

A condenação de empresa, pela 11ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) foi confirmada pela  2ª Vara do Trabalho de Gramado.

ÚLTIMA HORA

BOLSONARISTAS ATRAVESSAM O SAMBA  – Oposição tenta impedir desfile de Janja na escola Acadêmicos de Niterói, que homenageará Lula

Janja: os bolsonaristas ladram e a primeira dama samba

Mas até em carnaval a extrema-direita quer se meter. Morrebdo de inveja, parlamentares bolsonaristas tentaram mela o carnaval da primeira-dama Janja, que vai desfilar na Acadêmicos de Niterói, que homenageará o presidente Lula (PT). O petista irá ao sambódromo assistir ao desfile, mas de camarote.

Integrantes da oposição questionam a homenagem e afirmam que se trata de um desvio de finalidade para promover autoridades. A reclamação é baseada no fato de as escolas de samba do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro receberem patrocínio federal. Também há críticas sobre suposta campanha eleitoral antecipada.

A avaliação de assessores jurídicos do governo é de que não há problema na participação da primeira-dama, uma vez que ela não é formalmente uma autoridade nem ocupa nenhum cargo público.

*

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, desfilará em carro alegórico de uma escola de samba do Rio de Janeiro no domingo de Carnaval, 15 de janeiro. A participação será na apresentação da

ORGULHO

Power Rangers: policiais fantasiados no carnaval de São Paulo, para pegar criminosos

Vejam só que ao sacada da polícia de São Paulo: A Polícia Militar de São Paulo voltou a usar um “disfarce” pra lá de inusitado como parte da estratégia de segurança durante o Carnaval de rua. Os agentes atuaram fantasiados de extraterrestres e prenderam quatro suspeitos durante um megabloco neste sábado (7), no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

No caso do megabloco no Ibirapuera, os policiais vestidos de extraterrestres acompanharam a movimentação dos foliões desde o início do evento.

De acordo com a Polícia Militar, a estratégia busca reduzir a previsibilidade das ações policiais e dificultar a atuação de criminosos em ambientes com grande fluxo de pessoas.

O uso de fantasias foi adotado como estratégia para permitir a circulação entre os foliões de forma discreta.

VERGONHA

Latam demitiu Sergio Antônio Lopes, o piloto "monstro"

A Latam anunciou que demitiu Sergio Antônio Lopes, piloto preso na segunda-feira (9) no Aeroporto de Congonhas sob a acusação de comandar uma rede de pedofilia. No comunicado, a empresa informa que “Sergio Antônio Lopes não faz mais parte do seu quadro de colaboradores”.

“A companhia adota a política de tolerância zero para ações e atos que desrespeitem os seus valores, ética e código de conduta, permanecendo à disposição das autoridades para colaborar com as investigações”, diz o comunicado.

Lopes, de 60 anos de idade, foi detido pela polícia de São Paulo dentro do avião que pilotaria. Na mesma manhã, as autoridades deflagraram a Operação Apertem os Cintos especificamente para capturá-lo.

Por meio de uma investigação que começou há três meses, após a denúncia de uma vítima, a polícia descobriu que o piloto se relacionava com meninas de 8 a 12 anos de idade. Sergio pagava às mães e avós dessas crianças e as levava para motéis, onde as estuprava. Uma avó, que cedeu três netas para o criminoso, foi presa na operação, assim como a mãe de uma outra garota.

OUTRAS PALAVRAS

"O PROBLEMA EM BRASÍLIA É O TRÁFICO DE INFLUÊNCIA. JÁ NO RIO, É A INFLUÊNCIA DO TRÁFICO”, Zózimo Barroso do Amaral
Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes