O cerco jurídico-policial coordenado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes carbonizou o baralho. “Esgotaram-se as mágicas de Bolsonaro. Sua prisão passou a ser uma questão de tempo”. A frase é do articulista Josias de Souza, do UOL.
Na análise do jornalista, em novo depoimento à Polícia Federal, o tenente-coronel Mauro Cid dirá que vendeu um Rolex da Presidência e entregou o dinheiro ao ex-chefe. Moraes quebrou os sigilos bancário e fiscal de Bolsonaro e de sua mulher Michelle. O hacker e estelionatário Walter Delgatti revelou à CPI do 8 de janeiro as encomendas golpistas feitas por Bolsonaro por telefone e na mesa de café da manhã do Alvorada.
A barra tá pesada, mas o imbrochável reage com deboche.
— Eu não peguei dinheiro de ninguém. Minha marca é a honestidade e sempre será –, declarou, diante da informação de Cezar Bitencourt, novo advogado de Mauro Cid, de que o ex-ajudante de ordens confessará que cometeu crimes a mando do ex-chefe. Bolsonaro não acredita que o seu mais fiel cão de guarda vai ladrar. Mas isso, só tempo, o senhor da razão, dirá.
Imbrochável e incrédulo
Da mesma forma o ex-presidente também não acredita que o depoimento do hacker, Walter Delgatti, conseguirá provar o que disse à CPMI do 8 de janeiro e à Polícia Federal.
*
Até admitiu ter conversado com Delgatti no Alvorada.
E reconheceu tê-lo enviado à pasta da Defesa. Mas, como sempre, alega que há "fantasia" no depoimento do hacker que, convenhamos, é nitroglicerina pura.
Só ele não acredita na prisão.
Ou então finge que não acredita, porque os mais influentes criminalistas do país estão crentes que existem todos os elementos para que isso aconteça.
Provas são abundantes
Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, um dos mais conceituados advogados do Brasil, garante que já há provas suficientes para a prisão de Jair Bolsonaro (PL) e que a condenação do ex-presidente é apenas uma questão de tempo.
*
— As provas são abundantes. É algo incrível. Com a reabertura de alguns inquéritos que estavam adormecidos, o Bolsonaro em muito pouco tempo será processado e condenado numa série de processos –, afirmou em entrevista à TV 247.
CPMI tem certeza
O mesmo pensam os parlamentares membros da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre o 8 de janeiro.
Eles também já estão confiantes de que é uma questão de tempo para que um pedido de prisão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro seja expedido em breve.
Se preparem pra a prisão
Um dos parlamentares chegou a comentar que está confiante de que a essa prisão possa ocorrer ainda na próxima semana.
Já uma outra fonte afirmou perceber uma mobilização de alguns parlamentares com suas assessorias e que a orientação seria para que se “preparassem” para a prisão do ex-presidente.
Sobrou pro Valdemar
Dizem que macaco que muito pula quer chumbo.
Valdemar Costa Neto, falou tanto nas redes sobre o caso das joias que acabou sobrando pra ele.
*
A relatora da CPMI do 8 de Janeiro, senadora Eliziane Gama, pediu a quebra de sigilo telefônico e telemático do presidente do Partido Liberal (PL).
Hacker entregou
Valdemar foi citado pelo hacker da Lava Jato, Walter Delgatti Neto, em seu depoimento na comissão na última quinta-feira (17).
No requerimento, Eliziane Gama transcreve trechos do depoimento de Delgatti citando Valdemar.
Mentor da Zambelli
O hacker contou que Valdemar teria participado de uma reunião entre ele e Zambelli para tratar da invasão de urnas antes das eleições de 2022.
Braga acidentado
O relator da reforma tributária no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), sofreu um sofreu "um pequeno acidente doméstico, precisou de atendimento e ficará em repouso para seguir outras agendas a partir de segunda-feira".
*
Não foi divulgado que tipo de acidente o senador sofreu e muito menos se foi algo grave ou não.
Agenda cancelada
As informações são da assessoria do senador.
Eduardo cancelou a agenda que iria cumprir em um evento do instituto Insper para debater o tema da reforma em São Paulo.
Mirem-se no exemplo
O vereador William Alemão praticou uma boa ação no fim de semana. Esteve presente na Remada Ambiental realizada no último sábado (19/08), no lago do Tarumã.
A ação reuniu voluntários na Marina do Davi, zona Oeste da cidade, com o objetivo de promover a limpeza do ambiente aquático.
É uma vergonha
Infelizmente continua sendo uma vergonha a forma como o manauara continua tratando nossos lagos e igarapés.
Parece até que as águas são uma gigantesca lixeira. Diversos tipos resíduos foram removidos, incluindo plásticos, garrafas, roupas e até mesmo itens maiores, como um tanque de combustível de caminhão, várias geladeiras, sofás, entre outros itens.
Remada
A Remada Ambiental é uma iniciativa que ocorre desde 2016 e já envolveu mais de 1,5 mil voluntários, totalizando a remoção de cerca de 15 toneladas de resíduos do rio.
Dia do Rei Pelé
Roraima terá o seu Dia do Rei Pelé, a ser comemorado em 19 de novembro.
A projeto é dos deputados Alexandre Curi (PSD), Hussein Bakri (PSD) e Ney Leprevost (União). Foi apresentado à Assembleia Legislativa e caiu na simpatia do plenário.
O eterno
Na justificativa, os parlamentares roraimenses destacam o papel do eterno atleta no mundo do futebol, com seus títulos mundiais, o sucesso internacional com a seleção brasileira e o Santos e seus 1.283 gols marcados.
*
“Pelé contribuiu para que o futebol se tornasse o esporte mais popular do planeta e conquistasse gerações de fãs”, diz a proposta.
Faustão na fila de transplante
O quadro de saúde de Fausto Silva se agravou.
O apresentador está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração.
*
De acordo com o boletim médico, Agora, ele precisa de um transplante cardíaco e aguarda por um doador na fila única.
Brasil na torcida
O agravamento do quadro de Faustão mobilizou os fãs Brasil afora numa corrente de fé para que tudo dê certo.
a “O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração”, informou o Hospital Albert Einstein, onde o apresentador está internado desde o dia 5 de agosto.
Quem decide é o Chefe
Fausto Silva, 73, está internado há 15 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de insuficiência cardíaca.
*
— Agora, tenho muita noção... Tenho uma família maravilhosa, uma mulher extraordinária. E, com tudo isso, quem decide é o Chefe lá de cima – em vídeo publicado em sua redes sociais.
ÚLTIMA HORA
“Hacker de Araraquara” é condenado há 20 anos de prisão
O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, condenou a 20 anos e um mês de prisão o hacker Walter Delgatti Neto, em razão da Operação Spoofing, deflagrada em 2019 para apurar o vazamento de diálogos de procuradores da extinta força-tarefa da Lava-Jato.
Delgatti foi condenado por crime de organização criminosa, lavagem e ocultação de bens, direitos e valores, por invadir dispositivo informático de uso alheio com o fim de obter, adulterar ou destruir provas. Ele havia sido preso na Operação Spoofing, deflagrada em julho de 2019 pela Polícia Federal. Ele próprio admitiu ter invadido o Telegram das autoridades. Em setembro de 2020, porém, a Justiça revogou sua prisão preventiva e determinou a utilização de tornozeleira eletrônica.
*
O "hacker de Araraquara", como ficou conhecido, foi preso novamente em outras duas ocasiões. A última delas ocorreu por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, em razão da suspeita de invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para inserir documentos e alvarás de soltura falsos no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).
ORGULHO
A equipe amazonense Baja Teck, formada pelo piloto Marcelo Gastaldi e o navegador Cadu Sachs, foi campeã da edição 2023 do Rally dos Sertões, na categoria carros importados. A equipe é patrocinada pelo Super Nova Era. Essa é a primeira vez que o Amazonas sobe no pódio desse que é considerado o maior evento do segmento off-road das Américas. A 31ª edição do Rally dos Sertões iniciou dia 11 de agosto e encerrou no sábado (19). A prova foi dividida em oito etapas e passou por três estados do Nordeste - Pernambuco, Bahia e Ceará. Ao todo, foram 3.800km de uma disputa acirrada entre pilotos experientes.
VERGONHA
Um professor foi demitido após assediar sexualmente uma aluna na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O Processo Administrativo Disciplinar (PAD), já concluído, apontou que o docente cometeu o crime em julho de 2022, por meio de mensagens escritas, áudios e vídeos. As informações são do portal G1. A estudante denunciou o caso à Ouvidoria da UEPG. A demissão foi publicada em 9 de agosto de 2023 no Diário Oficial do Paraná. Ele estava afastado desde agosto de 2022. Em uma das mensagens de áudio, o professor Luciano Ribeiro Bueno perguntou o que a vítima queria para fazer sexo com ele em troca de favores na universidade. Segundo a defesa de Luciano, o caso aconteceu em um momento em que o docente passava por problemas psicológicos, como “transtorno depressivo grave e Síndrome de Burnout”, que levaram ele a “interpretar equivocadamente as mensagens trocadas com sua aluna fora do ambiente de sala de aula”. Então, tá!