Ir para o conteúdo

Dito & Feito - PROVANDO DO PRÓPRIO VENENO – Bolsonaro não vai passar Natal em casa

Ex-presidente não terá direito à "saidinha" de Natal. Isso porque uma mudança na legislação aprovada, em 2024, praticamente extinguiu o benefício

Charge de Mário Adolfo

Detido na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro não terá direito ao chamado “saidão” de Natal. Isso porque uma mudança na legislação aprovada pela Câmara do Deputados em 2024, com forte apoio dos bolsonaristas, praticamente extinguiu o benefício em datas comemorativas.

Quer dizer, o “mito” da bancada de extrema direita está provando do próprio veneno. À época o então Projeto de Lei recebeu relatório favorável do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente na Comissão de Segurança Pública (CSP). Na ocasião, o parlamentar acolheu uma emenda proposta pelo senador Sergio Moro (União-PR).

Com as bençãos do Papa

Perguntaram ao deputado Átila Lins (PSD-Am) se ele não tinha medo de perder uma eleição, já que está em seu 9º mandato.

— Se antes eu já não tinha, agora que recebi a benção do Papa é que não tenho mesmo –, respondeu a “raposa felpuda” da política baré, do alto de seus 36 anos no parlamento.

*

Lins e a esposa Rita, foram  recebidos em junho pelo Papa Leão XIV no Vaticano, durante a Segunda Conferência Parlamentar sobre o Diálogo Inter-Religioso, na Itália, onde o deputado federal representou o Brasil como membro da União Interparlamentar (UIP).

O livro de César

César Bandiera: noite de autógrafos cioncirrda no Salão da editora Valer

O desembargador César Bandiera lançou nesta quinta-feira (27), no salão da Valer Teatro,  a 2ª edição de seu livro “Naufrágio no Amazonas”, relatando a história vivida por ele mesmo no dia 7 de maio de 1983, quando o navio-motor afundou no Rio Amazonas deixando mais de 17 mortos.

*

O lançamento reuniu nomes históricos do judiciário, do meio empresarial, intelectuais, políticos e jornalistas, entre os desembargadores Flávio Pascarelli, Graça Figueiredo, os empresários Jaime Benchimol, Tio Acram  e a apresentadora de televisão Baby Rizzato e o presidente da Tv Encontro das Águas, Oswaldo Lopes.

Obra interminável 1

Quem habita ou trabalha no bairro do Aleixo, Zona Leste, está passando o sufoco no trânsito, provocado por uma obra interminável que vem se arrastando, lentamente, pela avenida Cosme Ferreira, desde as imediações do Clube do Trabalhador (SESI) – isto há mais de quatro meses –, e hoje se aproxima da Bola do Coroado.

Obra fecha uma das pistas e causa engarrafamentos diários na Avenida Cosme Ferreira

Obra interminável 2

Identificada como obra de execução de  serviço de linha de transmissão subterrânea, a cargo da Energisa, o serviço isolou uma das faixas da pista – que já é esteira para o volume de carros – bastante esteira e vem causando um engarrafamento de estressa até monge do Tibete.

Obra interminável 3

É compreensível que obras nas grandes cidades são relativamente comuns.

No entanto, quando se alongam em demasia, acabam atrapalhando o trânsito.

*

E por que será que levam tanto tempo para serem concluídas?

Falta de planejamento? Problemas de financiamento? Questões técnicas ou burocráticas?

Obra interminável 4

O que importam é que a empresa responsável ou a própria Prefeitura, deveria, agilizar os trabalhos, pois obra como esta impactam diretamente o trânsito ao reduzir a capacidade das vias e aumentar os congestionamentos.

*

O fato é que, os responsáveis pela obra de transmissão subterrânea deverias se tocar que   cada intervenção, especialmente as de grande porte e que se estendem ao longo do tempo, acabam trazendo muita dor da cabeça, novos riscos e com certeza prejuízos econômicos.

Cala a boca, Bananinha

Não é possível que não exista uma só pessoa  ao lado desse maluco Eduardo Bolsonaro (PL-SP) parta explicar ao rapaz que ele já perdeu, faz tempo,  o senso do ridículo e da falta de bom senso, coisa que talvez ele nunca tenha tido.

Xandão vai matar papai

Em sua última manifestação de insanidade, o deputado fujão voltou a elevar o tom ao comentar a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, intensificando os ataques ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

*

Segundo Eduardo, o objetivo do magistrado seria “matar” o ex-presidente, a quem ele disse ver como alvo de um “regime de exceção”.

Zambelli está de volta

A situação da outra deputada fujona, Cala Zambelli que está em cana lá na Itália, também não é das melhores.

A Justiça da Itália deveria  analisar nesta quinta-feira (27) sua extradição . Porém, a audiência foi remarcada para o dia 4 de dezembro, às 13h, no horário de Brasília, e 18h, no horário italiano.

15 anos na Papuda

A parlamentar fugiu do Brasil para não cumprir a pena de dez anos de prisão a que foi condenada pelo STF por envolvimento na invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça.

*

Depois da fuga, Zambelli foi condenada a mais 5 anos de prisão por perseguir, na rua, em São Paulo, com uma arma em punho, um jornalista negro na véspera da eleição de 2022.

ÚLTIMA HORA

“JOGARAM UMA GRANADA EM PINO NO MEU COLO” – Senado cria dificuldade para aprovar Jorge Messias, só porque Lula não indicou para o STF Rodrigo Pacheco, o candidato de Davi Alcolumbre

Lula indicou Jorge Messias e desagradou o Senado, que está dando o troco

O relator da indicação de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Weverton Rocha (PDT-MA), afirmou nesta quinta-feira (27) que “jogaram uma granada sem pino” no colo dele, em tom de brincadeira.

A frase foi disparada numa entrevista ao O Globo, antes de uma reunião com Messias em seu gabinete, que que durou cerca de uma hora e meia, ele afirmou ter se referido à dificuldade da tarefa.

Mesmo assim, Rocha prometeu que vai trabalhar para desanuviar o clima no Senado para tentar facilitar a vida do escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

*

Advogado-geral da União, Messias enfrenta uma insatisfação de parte do Senado pela recusa de Lula em acolher a indicação do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para a vaga aberta com a aposentadoria de Luís Roberto Barroso. O presidente rechaçou a sugestão pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

ORGULHO

O Brasil tem dois filmes na lista dos elegíveis ao Oscar 2025. A lista divulgada esta semana pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood traz as categorias de melhor animação, melhor documentário e melhor filme internacional.

Entre os selecionados para a disputa estão: “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, com Wagner Moura no papel principal, concorrendo como representante internacional, e “Apocalipse nos Trópicos”, de Petra Costa, na categoria de documentário.

As duas produções brasileiras já vinham sendo bem citadas pela crítica internacional.

VERGONHA

É lamentável como boa parte das igrejas evangélica usa  o nome de Deus  para defender interesses pessoais e abarrotar seus bolsos com dinheiro vindo de transações criminosas. A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou, nesta quinta-feira (27/11), a Operação Refinaria Livre para desmontar um esquema de extorsão que, nos bastidores da indústria de combustíveis, vinha impondo medo a empresas instaladas no entorno da Refinaria Duque de Caxias (Reduc).

O que mais chamou a atenção dos investigadores é que o grupo não era comandado apenas por um traficante histórico da região, mas também por um pastor, que se apresentava como líder comunitário enquanto atuava diretamente como intermediador do Comando Vermelho (CV).   As investigações detalham que o religioso se passava por representante comunitário e, nessa condição, levava uma lista de imposições para extorquir o comerciantes da comunidade;

OUTRAS PALAVRAS

O COFRE DO BANCO CONTÉM APENAS DINHEIRO; FRUSTA-SE QUEM PENSAR QUE LÁ ENCONTRARÁ RIQUEZA", Carlos Drummond de Andrade
Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes