
Dona Maria do Carmo Seffair Lins Albuquerque não se emenda.
Depois de cometer várias ratadas nos discursos de ódio onde só acusa e esconde verdades, continua insistindo nos erros. A última dela é dizer que a “esquerda só toca terror”.
Mas onde ao esquerda toca o terror? Os bolsonaristas convocam manifestações onde agridem autoridades com palavrões e ofensas Moraes; invadem as sedes dos Três Poderes; armam bomba para explodir o aeroporto; não respeitam o resultado das eleições; tentam dar um golpe para mater o imbrochável no pode; arquitetam um plano sinistro que batizaram de “Punhal Verde e Amarelo” para assassinar o presidente Lula, o vice Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes.
*
Não é só: tentam transformar em “herói” um deputado do baixo clero (como foi o pai em 35 anos de mandato) que fugiu para os Estados Unidos onde conspira contra seu próprio país. E depois, Dona Madu, quem toca o terror é a esquerda?
Dignidade até na derrota
Lula perdeu três eleições – uma para o Collor e duas para FHC –, aceitou o resultado das urnas, parabenizou os vencedores por telefone e foi para casa, se preparar para a próxima eleição.
Ninguém viu convocação de atos para atacar a democracia e nenhum tentativa de golpe.
*
Lula foi preso por uma trama de um juiz suspeito – mancomunado com Jair Bolsonaro –, passou anos quieto na cela, lendo, malhando e lutando na justiça para provar sua inocência. Provou, voltou e ganhou a eleição.
Ora não me venha com chorumelas!
O nome disso, dona Madu, é democracia!
Ganha quem tem mais voto e quem aceita o resultado e vai pra casa, não fica enchendo o saco.
“Então, não me venha com chorumelas “, como dizia o bordão do Pedro Pedreira (Franisco Milani)”, na Escolinha do professor Raimundo,.
Além de desinformada...
Bem a proposito, depois de ler D&F, na semana passada, onde dona Madu, depois de atacar Janja, teve o desplante de dizer que o presidente Lula “nunca voltou os olhos para o Amazonas”, o ex-deputado Marcelo Ramos (PT) descasco a candidata a candidata ao governo do estado.
*
— A senhora Maria do Carmo já deu reiteradas demonstrações de conhecer muito pouco o Amazonas. Tem que ser muito desinformada ou mal intencionada para dizer que o presidente Lula não fez nada pelo Amazonas –, detonou o ex-vice presidente da Câmara dos Deputados.
...Ela é ingrata!
Ramos disse que, na verdade, todas as obras físicas e sociais estruturantes do estado são legados dos governos Lula. Arena, ponte sobre o Rio Negro, Luz para Todos, portos no interior, Viver Melhor, Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, Pé de Meia.
*
— E até o PROUNI e o FIES que sustentam o negócio dela. Além de desinformada é ingrata –, disse Marcelo lembrando que a bolsonarista é dona da Fametro.
Filhota na cabeça
David Almeida (Avante) insiste em emplacar o nome da filhota, Fernanda Aryel, como vice de Omar Aziz na eleição de 2026, para o governo do Estado.
*
— Nós temos uma aliança com o PSD e o MDB, já conversamos com todos eles. Temos o nome de uma dirigente nacional do Avante, que é a Fernanda Aryel, que todo mundo conhece. Isso não é segredo para ninguém –, afirmou o prefeito.
Combinou com o Omar?
Só não se sabe se o prefeito combinou isso com Omar.
Em todas as entrevistas que vem dando Omar desconversa quando o assunto é Aryel como sua candidata a vice.
Minha filha, meu orgulho
Como pai zeloso e orgulhoso da cria, David Almeida enche a bola da filha com o maior entusiasmo.
Para ele Aryel está preparada, por sua sua militância política e atuação à frente da ala jovem nacional do Avante.
— Se depender de mim e ao Avante para indicar, eu não tenho outro nome, como nas outras eleições, que havia vários –, acrescentou.
Vigiado 24 horas

Se Bolsonaro tinha plano de fuga, melou!
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Penal do Distrito Federal faça o monitoramento 24 horas do endereço do ex-presidente.
Véspera do julgamento
A medida adotada nesta terça-feira (26) ocorre às vésperas do julgamento sobre a tentativa de golpe de Estado de 2022, marcado para 2 de setembro, e tem como objetivo evitar risco de fuga do país.
Ia pedir asilo aos EUA
O reforço da vigilância foi solicitado após ofício do líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), que alegou ter recebido informações de que Bolsonaro poderia tentar pedir asilo nos Estados Unidos.
*
A Procuradoria-Geral da República concordou com a adoção da medida, desde que não haja perturbação da vizinhança.
Debandada CPI
Três senadores da base governista vão deixar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) após a oposição vencer o governo e conquistar a presidência e a relatoria do colegiado.
Omar Aziz tira o time
Ainda oficializarão o desembarque os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Omar Aziz (PSD-AM).
Otto Alencar (PSD-BA) já teve a saída oficializada na tarde desta terça-feira, 26.
Jogaram Omar às feras
Com um descuido na articulação política, o governo perdeu por 17 a 14 a votação pela presidência do colegiado.
Com isso, o comando da CPI ficou com o senador Carlos Viana (Podemos-MG) e a relatoria com o deputado Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), ambos da oposição.
Silas Malacheia

Em nome de Jesus, aquele que se diz o maior “líder religioso” do mundo, recebeu R$ 30 milhões do “Sheik do Bitcoin”,.
É isso mesmo, pastor Silas Malafaia, fundador da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, confirmou ter recebido um investimento milionário do empresário Francisley Valdevino da Silva, conhecido como “Sheik do Bitcoin”.
*
O mesmo que foi condenado a 56 anos de prisão por comandar um esquema de pirâmide financeira com criptomoedas
O aporte, de R$ 30 milhões, foi destinado à Central Gospel, editora ligada ao líder religioso e que se encontrava em recuperação judicial desde 2019.
Então tá, Malacraia!
Segundo Malafaia, a parceria não teve relação com os crimes atribuídos a Francisley. Em entrevista à coluna do Tácio Lorran, do Metrópoles, o pastor ressaltou que sua editora passava por dificuldades financeiras e que o investimento foi um alívio no momento mais crítico.
*
— Ele botou dinheiro na minha editora para comprar material, para me ajudar no momento mais difícil da minha recuperação. O que eu tenho a ver com os crimes de bitcoin, de moeda, de criptomoeda dele? –, questionou ele, aos gritos.
ÚLTIMA HORA
CHÊ GUEVARA ESTÁ ROLANDO NA SEPULTURA – Valdemar compara o imbroxável Bolsonaro com o líder guerrilheiro

O presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, só pode estar de sacanagem, Ele comparou o imbrochável Jair Bolsonaro (PL) ao líder revolucionário de esquerda Che Guevara ao falar sobre o potencial de transferência de votos do ex-presidente nas eleições de 2026.
— É inacreditável a força de transferência do voto do Bolsonaro. O eleitor dele é fiel. E essas coisas (processos na Justiça) estão fazendo com que ele vire um Che Guevara.
De acordo com o mala do Valdemar, daqui a “30, 40 anos, do jeito que estão fazendo com o Bolsonaro” , os garotos vão usar camiseta com a imagem de Bolsonaro, como fazem com a de Che”. Quanta besteira, hein Valdemar? Se os meninos de hoje se recusam a usar a camisa do imbroxável, imagina os do futuro?
*
Ernesto Chê Guevara deve estar dando cambalhotas na sepultura. O absurdo não poderia ser maior! Ao falar uma asneira dessas, Valdemar dá prova de que não conhece nem um pouco de história. Já começa que o guerrilheiro revolucionário era argentino e ão cubano como Valdemar citou. E mais: Tchê era um homem culto, inteligente, médico, estrategista e um exemplo de ministro que ia pro canavial cortar cana para ajudar a economia de seu país. Pensava a revolução socialista para toda a América Latina e nãos ó para Cuba. Traços que Jair nunca teve, não tem e nunca terá, até porque nunca trabalhou.
ORGULHO

O empresário sino-brasileiro Lawrence Pih, o maior produtor de farinha de trigo da América Latina e conselheiro da FIESP, desmontou a bolsonarista Leda Nagle com uma resposta contundente.
Em tom quase provocador, a apresentadora questiona:
— E você está satisfeito com esse governo? Você acha que está indo bem?
— Eu acho que esse governo se preocupa com a massa, esse governo se preocupa em equilibrar a renda no país”, afirma. “Você sabia que o Brasil é o oitavo país mais desigual do mundo, que tem 195 países? Somos o oitavo. Então eu quero que alguém em sã consciência venha me dizer que está errada a política do PT de tentar beneficiar os pobres –, responde Lawrence.
Leda Nagle não gostou nadinha.
VERGONHA

Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina, recebeu nesta terça-feira (19) a medalha “três is”, também conhecida como medalha “imbrochável”, das mãos de Jair Renan Bolsonaro, vereador em Balneário Camboriú e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. A honraria simboliza o apoio político ao ex-presidente e é concedida a pessoas alinhadas ao círculo bolsonarista. Vale destacar que a entrega acontece após Jorginho ter sido chamado de rato por Carlos Bolsonaro, outro filho do ex-presidente.
A entrega da medalha ocorreu em um contexto político tenso, logo após o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinar a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro. Em seu discurso, Mello confirmou seu apoio ao ex-presidente, afirmando que, em sua visão, Bolsonaro “não cometeu crime algum, não utilizou recursos públicos e não desviou dinheiro público”. Então, tá!
OUTRAS PALAVRAS

“NO COMEÇO PENSEI QUE ESTIVESSE LUTANDO PARA SALVAR SERINGUEIRAS, DEPOIS PENSEI QUE ESTAVA LUTANDO PARA SALVAR A FLORESTA AMAZÔNICA. AGORA, PERCEBO QUE ESTOU LUTANDO PELA HUMANIDADE”, Chico Mendes