A casa está caindo. Nas últimas 24 horas, os bolsonaristas se agrediram entre si. Malafaia detonou Eduardo, Eduardo agrediu o próprio pai, Michelle deu esporro em Eduardo e ninguém se entendeu mais. Enquanto isso, a esquerda dá gargalhadas das trapalhadas dos “patriotas” que defendem F Donald Trump e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aos poucos, vai reconquistado a credibilidade e seu governo melhorando o nível de aceitação.
O estrago vem sendo feito desde que Eduardo Bolsonaro achou que sozinho poderia resolver convocar a 7ª Cavalaria do General Custer ou trazer o Rambo ao Brasil para fechar o STF, prender o ministro Alexandres de Moraes, derrubar o presidente Lula e manter seu pai golpista no poder. Pura lambança de menino mimado, petulante e malcriado.
Filho de quem é, não podia ser diferente.
Relatório bomba
O estopim da implosão bolsonarista foi aceso pelas
170 páginas do relatório da Polícia Federal, divulgado na noite desta quarta-feira (20), expõem as entranhas do bolsonarismo como nenhuma outra investigação tinha sido capaz até agora.
Maldição Malafaia
Os diálogos ilustram não apenas o racha na direita e a influência do pastor Silas Malafaia, mas, sobretudo, um manso ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) diante dos xingamentos do filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP): "VTNC, seu ingrato do caralho."
De acordo com a CNN, aliados do ex-presidente admitem a exposição e chamam de "vazamento político" o relatório da PF. Para o entorno da família Bolsonaro, a investigação não tem impacto jurídico, mas reconhecem que, às vésperas do julgamento da trama golpista marcada para setembro, serve como "espetáculo" aos detratores.
Todo mudo odeia o Tarcísio
O trecho mais sensível é justamente o que revela a dinâmica da relação entre pai e filho, e o tom adotado por Eduardo para pressionar o ex-presidente.
— Tarcísio nunca te ajudou em nada no STF. Sempre esteve de braço cruzado vendo você se foder e se aquecendo para 2026 –, disse Eduardo em mensagem ao ex-presidente.
Bananinha puto
Irritado com o tom elogioso de Bolsonaro ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em uma entrevista ao site Poder360 no dia 15 de julho, Eduardo, que vive nos Estados Unidos desde fevereiro, se exalta com o pai:
*
— Me fudendo aqui! VC ainda te ajuda a se fuder aí! Se o IMATURO do seu filho de 40 anos não puder encontrar com os caras aqui, PORQUE VC ME JOGA PRA BAIXO, quem vai se fuder é vc. E VAI DECRETAR O RESTO DA MINHA VIDA NESTA PORRA AQUI. TENHA RESPONSABILIDADE", diz Eduardo ao pai.
Explode Malafaia...
O arranca rabo não parou por aí. Um áudio revelado pela Polícia Federal mostra uma forte crítica de Silas Malafaia direcionada a Eduardo Bolsonaro em mensagem enviada a Jair Bolsonaro.
... E chama Nº3 de babaca!
A mensagem, Malafaia se refere a Eduardo como "babaca" e critica seu discurso nacionalista.
— Vem o teu filho babaca falar merda dando discurso nacionalista que eu sei que você não é a favor disso! –, diz trecho do áudio (ouça acima).
Último tango na Argentina

Bolsonaro Estava arquitetando na surdina um plano de fuga para a Argentina.
Ninguém sabia da trama. Nem mesmo o presidente argentino, Javier Milei.
*
No entanto Bolsonaro deve ter dormido acreditando que Milei recebeu o pedido de asilo e em breve estariam dançando um tango argentino.
Casa Rosada
Sé que, nesta quinta-feira (21) . autoridades do governo argentino disseram que não receberam qualquer pedido de asilo político por parte do ex-presidente.
*
Segundo as fontes não identificadas que falaram à agência de notícias Reuters, à CNN Brasil e também ao portal G1, nenhum pedido do tipo chegou à Casa Rosada, sede da Presidência argentina.
É muita incompetência
Das duas uma, ou o gabinete de Milei interceptou o documento ou os assessores de Bolsonaro o e-mail da Casa Rosada.
*
Isto porque a Polícia Federal (PF) acabou encontrando o documento no celular do ex-chefe do Executivo brasileiro no qual ele pede asilo ao presidente Javier Milei, seu aliado.
Sou democrata

Após ser derrotado na disputa pela presidência da CPMI do INSS, o senador Omar Aziz (PSD-AM) foi enfático ao explicar a reviravolta.
— Carlos Viana teve mais votos e pronto. Sou um democrata, sei reconhecer que perdi!
Sem barganha de votos
Aziz disse que não houve movimento no Congresso por barganha de votos. Para ele, o processo foi legítimo:
— É democrático, como o das urnas eletrônicas, do nosso sistema eleitoral.
Montado na grana
Até hoje tem bolsomínion metendo a mão no fogo, jurando que Bolsonaro é um poço de honestidade.
Para variar, estão redondamente equivocados e ainda passam Pix com peninha do imbroxável.
*
Mal sabem que , entre março de 2023 e abril de 2024, o capitão recebeu cerca de R$ 30 milhões em suas contas bancárias.
Rastreada pela PF
A dinheirama foi rastreada em uma análise da Polícia Federal, juntada ao inquérito sobre as suspeitas de obstrução do julgamento da trama golpista.
*
A análise se baseia em informações levantadas pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) nas movimentações financeiras do ex-presidente.
Lei do retorno
A lei do retorno não perdoa. Hoje, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acusa o ministro do STF, Alexandre de Moraes de rasgar a Constituição. Mas, quando e era deputado federal, foi convidado do programa "Câmera Aberta", da TV Bandeirantes, na madrugada do dia 24 de maio de 1999 e quando revelou sua personalidade doentia, nazifascista, de golpista.

Fechamento do Congresso
Durante a entrevista, há 20 anos, o apresentador perguntou:
— Se você fosse, hoje, o presidente da República, você fecharia o Congresso Nacional?
Então com 44 anos e em seu terceiro mandato como deputado federal, Bolsonaro respondeu:
— Não há a menor dúvida, daria golpe no mesmo dia. Não funciona! Tenho certeza que pelo menos 90% da população ia fazer festa e bater palma. O Congresso hoje em dia não serve pra nada, xará. Só vota o que o presidente quer.
Queria matar FHC
Em outro momento, o apresentador perguntou se Bolsonaro tinha esperança de ver o Brasil em um lugar melhor no futuro, e o então parlamentar afirmou:
*
— Através do voto você não vai mudar nada nesse país, nada, absolutamente nada. Você só vai mudar, infelizmente, quando um dia nós partirmos para uma guerra civil aqui dentro. E fazendo um trabalho que o regime militar não fez, matando uns 30 mil. Começando com FHC, não deixando ir para fora, não. Matando! Se vai morrer alguns inocentes (sic), tudo bem.
ÚLTIMA HORA
COM UM FILHO DESSES NÃO PRECISA INIMIGO – “VTNC seu ingrato do caralho", diz Eduardo Bolsonaro para o pai

O deputado foragido Eduardo Bolsonaro (PL) chocou até mesmo os “patriotas” de extrema-direita ao agredir seu pai com palavrões e ofensas morais pouco recomendadas para o tratamento dado por um filho ao seu pai. Os diálogos entre Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro recuperados pela Polícia Federal revelam uma relação estremecida entre o ex-presidente e o deputado federal durante a crise causada pela imposição de tarifas ao governo brasileiro e sanções a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma das conversas, Eduardo xinga o pai e reclama do apoio do ex-presidente ao governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo.
— Eu ia deixar de lado a história do Tarcísio, mas graça aos elogios que você fez a mim no Poder360, estou pensando seriamente em dar mais uma porrada nele, para ver se você aprende. VTNC, SEU INGRATO DO CARALHO –, escreveu Eduardo no dia 15 de julho.
*
Logo em seguida, na tarde do mesmo dia, Eduardo reclama, de forma aparentemente irônica:
— Se o imaturo do seu filho de 40 anos não puder encontrar com os caras aqui, porque você me joga para baixo, quem vai se fuder é você e vai decretar o resto da minha vida nesta porra aqui!. Ao final, Eduardo finaliza com "Tenha responsabilidade!".
ORGULHO

Na Favela dos Sonhos, em Ferraz de Vasconcelos (SP), 19 famílias conquistaram moradia digna graças às casas feitas com tubo de pasta de dente reciclado. Além disso, a ação faz parte do projeto Favela 3D, desenvolvido pela ONG Gerando Falcões, e portanto demonstra como inovação e sustentabilidade podem caminhar juntas.
Cada uma das residências, com 27 m², utilizou cerca de 10 mil tubos reciclados — aproximadamente uma tonelada de resíduos que, de outra forma, iriam para o lixo. Assim, esses materiais foram transformados em módulos pré-fabricados, o que possibilita construção rápida, de baixo custo e com menor impacto ambiental.
De acordo com o portal Um Só Planeta, a iniciativa busca enfrentar simultaneamente dois grandes desafios: a crise habitacional e o excesso de resíduos sólidos.
VERGONHA

O fato de Silas Malafaia ter entrado na mira da PF (Polícia Federal), em um inquérito sobre suposta obstrução das investigações da tentativa de golpe de Estado, fez o pastor perder o controle nesta quinta-feira (14).
Aos gritos, Silas Malafaia acusou, sem apresentar provas, que parte da PF estaria “a serviço de Lula e Alexandre de Moraes” e voltou a dizer que o processo sobre a tentativa de golpe seria “uma farsa”. Ele encerrou o vídeo desejando “Deus abençoe você e sua família” – também aos berros.
Considerado um dos principais conselheiros de Jair Bolsonaro (PL), Malafaia publicou um vídeo em que grita contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e diz ser vítima de perseguição política.
— Eu vou botar para quebrar. Vocês não me calam. Não tenho medo de prisão e de investigação política e de pura perseguição”, disparou.
OUTRAS PALAVRAS

“O MAIOR DESAFIO TANTO NO NOSSO SÉCULO QUANTO NOS PRÓXIMOS É SALVAR O PLANETA DA DESTRUIÇÃO. ISSO VAI EXIGIR UMA MUDANÇA NOS PRÓPRIOS FUNDAMENTOS DA CIVILIZAÇÃO MODERNA, NO RELACIONAMENTO DOS SERES HUMANOS COM A NATUREZA", MIKHAIL GORBACHEV