Ir para o conteúdo

Dito & Feito: A JUSTIÇA É CEGA, MAS NÃO É TOLA!” – Xandão manda recado para Bolsonaro, que descumpriu medida cautelar, mas não foi preso

A mensagem foi escrita em caixa alta pelo ministro do STF na decisão e foi entendida pelo ex-presidente que evitou falar à imprensa na saída da sede do PL

Charge de Mário Adolfo

Na decisão em que manteve as medidas cautelares contra Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (24), o ministro Alexandre de Moraes escreveu em caixa alta: “A JUSTIÇA É CEGA, MAS NÃO É TOLA!

E parece que o recado foi entendido pelo imbroxável porque ao deixar a sede do PL, ele foi provocado pelos jornalista para falar, mas o ex-presidente adotou a cautela, depois que  a decisão em que o ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu manter as medidas cautelares.

— Não está claro o que eu posso ou não falar. Então aguardo, meus advogados, que são muito bons e vão me dar um parecer amanhã. Não posso errar. Gostaria muito de falar com vocês, mas o que vai acontecer depois, a gente não sabe –, disse Bolsonaro.

Mais cedo, Moraes escreveu em despacho considerar que Bolsonaro descumpriu restrições impostas a ele, mas que não decretará a prisão preventiva por entender que foram "fatos isolados".

—  Efetivamente, não há dúvidas de que houve descumprimento da medida cautelar imposta, uma vez que, as redes sociais do investigado EDUARDO NANTES BOLSONARO foram utilizadas à favor de JAIR MESSIAS BOLSONARO dentro do ilícito modus operandi já descrito", escreveu Moraes.

BR-319 terá que esperar 8 meses

O novo estudo sobre impactos ambientais nos arredores da BR-319 deve durar oito meses.

O prazo foi estipulado pelo superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Amazonas, Joel Araújo.

Estratégia da Marina

De acordo com o Araújo, a  sinalização do prazo da avaliação ambiental estratégica (AAE) veio da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva (Rede).

— Não existe um prazo normativo, mas a ministra sinalizou um período de oito meses de estudo.

Pavimentação sob controle

O presidente do Ibama acredita que o prazo é suficiente para o órgão ter um documento que dê um embasamento melhor para aquilo que pode acontecer com a floresta no caso de uma pavimentação sem o devido controle.

— Eu tenho certeza que nós vamos descobrir muita coisa – disse ele.

General confirma plano...

Bolsonaro cunmprimenta o general Mário Fernandes, autor do plano "Punhal Verde e Amarelo"

O general da reserva Mário Fernandes admitiu nesta quinta-feira, durante interrogatório no Supremo Tribunal Federal (STF), ser o autor do documento que ficou conhecido como “Plano Punhal Verde e Amarelo”.

...para matar Lula, Alckmin e Moraes

O  texto que, segundo a Polícia Federal, traçava cenários para o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal da trama golpista.

Abriu o bico

Fernandes é réu no processo que trata do chamado “núcleo 2” da tentativa de golpe de Estado, e falou pela primeira vez desde que foi preso, em novembro do ano passado.

*

—  Esse arquivo digital, que retrata um pensamento meu que foi digitalizado, é um estudo de situação. Uma análise de riscos que fiz e, por costume próprio, resolvi digitalizar. Esse pensamento digitalizado não foi compartilhado com ninguém –, afirmou o general.

Casa da Mulher

Wilson Lima com a ministra das Mulheres, Márcia Lopes

O governador Wilson Lima e a ministra das Mulheres, Márcia Lopes, vistoriaram nesta terça-feira (23) as obras da Casa da Mulher Brasileira, localizada no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

A unidade, fruto de uma parceria entre o Governo do Amazonas e o Governo Federal, vai reunir diversos serviços em um único espaço.

Acolhimento

De acordo com o governador, está em andamento um passo importante no fortalecimento da rede de proteção às mulheres no Amazonas,  promovendo acolhimento, autonomia e enfrentamento à violência contra a mulher.

*

— Essa estrutura vai integrar todos os serviços voltados para o atendimento da mulher, com suporte psicológico, delegacia, apoio jurídico e social. A mulher que chegar aqui sairá com encaminhamento e proteção garantida pela lei –, explicou o governador.

Cria vergonha, governador!

Claudio Castro: Farinha do mesmo saco,governador vai empregar Eduardo "bananinha"

O governo Cláudio Castro (PL-RJ) debateu nesta terça-feira a nomeação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para o comando de uma secretaria estadual.

*

O fritador de hambúrguer e capacho de Donald Trump assumiria uma nova pasta, a de Relações Internacionais, informou o RJTV, da TV Globo.

Vale tudo por voto

Com a proximidade da eleição de 2026, governadores de direita disputam o espólio de Bolsonaro, e uma eventual ajuda a Eduardo poderia abrir caminho para o apoio do clã na sucessão presidencial.

Trama vergonhosa

A estratégia tem sido discutida entre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como uma forma de impedir a perda do mandato dele na Câmara, após o término da licença do cargo no último domingo.

E Tarcísio, hein?

O Tarcísio de Freitas (Republicanos) alardeia aos quatro ventos que é sério, respeita a coisa pública e é honestíssimo.

Pois não parece. O governador de São Paulo é um dos que apoiam a pouca vergonha para dar dinheiro a Eduardo Bolsonaro sem ele trabalhar.

Caiado não topa

Nos bastidores, no entanto, integrantes dos governos de Ronaldo Caiado (União Brasil), em Goiás, e Romeu Zema (Novo), em Minas Gerais, demonstraram resistência à ideia.

Os Cinta Larga...

Representantes de aldeias do povo Cinta Larga de Rondônia e Mato Grosso vão participar de uma escuta à população indígena sobre a possibilidade de mineração no entorno do seu território.

...Não querem  mineração

Será uma ação inédita: pela primeira vez, povos originários serão ouvidos em seu próprio território no curso de um processo judicial do Supremo Tribunal Federal (STF).

Dino

A determinação de realizar as reuniões partiu do ministro Flávio Dino, relator do Recurso Extraordinário com Agravo (ARE) 1425370. A disputa judicial se estende desde 2005.

ÚLTIMA HORA

SOUTH PARK – Desenho animado mostra Donald Trump na cama com o diabo, dentro da Casa Branca.

O  primeiro episódio da 27ª temporada de "South Park", que estreou nesta quarta-feira (23), causou polêmica após mostrar Donald Trump na cama com o diabo, dentro da Casa Branca.

Na cena, Satanás questiona Trump por aparecer na lista de Jeffrey Epstein.

— É estranho que sempre que isso acontece, você simplesmente diz para todo mundo relaxar –, diz o diabo.

O episódio, chamado “Sermão da Montanha”, faz diversas referências a acontecimentos recentes, com duras críticas ao presidente americano. Em uma das cenas, Trump aparece enlouquecido, em uma discussão com o primeiro-ministro canadense. O presidente dos EUA ameaça bombardear o Canadá, e confunde Irã com Iraque.

*

Além disso, após ser criticado, o presidente processa a cidade de South Park por US$ 5 bilhões. O momento é uma alusão à Paramount, que foi processada por Trump por uma suposta “interferência eleitoral”.

ORGULHO

Inácio Botelho: O gênio nordestino da sanfona

O vídeo de um jovem nordestino tocando a 5ª Sinfonia de Beethoven na sanfona emocionou músicos e internautas nas redes sociais.

Inácio Botelho tem apenas 21 anos. Mesmo tão jovem, já é músico, compositor, professor e produtor musical. Ele mora em Teresina, no Piauí e contou que o interesse pela música começou cedo, aos 5 anos de idade. E aprendeu com o pai a gostar de música erudita.

— Eu comecei a tocar música clássica na sanfona porque na minha infância meu pai ganhou uma coletânea do Beethoven. Aí eu escutava e fui tomando gosto por aquilo. Aí fui tentando pegar. Foi uma maneira de tentar executar aquilo que eu achava bonito –, disse Inácio Botelho ao Só Notícia Boa..

VERGONHA

Picaretagem: Postagens das viagens internacionais da estudante Gabriella Viegas

Em Anápolis, um caso intrigante está em destaque. Gabriella Andrade Viegas de Arruda, estudante de Medicina, é acusada de tentar enganar o sistema para manter sua bolsa integral no Programa GraduAção. O que surpreende é que seu pai, um ex-funcionário de confiança do Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais, ocupou um cargo relevante na gestão do ex-prefeito Roberto Naves.

A situação se agravou quando o juiz Gabriel Lisboa, da Vara da Fazenda Pública Municipal, acionou o Ministério Público de Goiás após perceber discrepâncias nas declarações de renda da estudante. Enquanto ela alegava uma renda familiar de apenas três salários mínimos, sua presença ativa em redes sociais mostrava um estilo de vida oposto: viagens internacionais e uma rotina fitness, indícios que levantaram suspeitas sobre sua verdadeira condição financeira.

OUTRAS PALAVRAS

“PELÉ ERA O ÚNICO JOGADOR DE FUTEBOL QUE SUPEROU OS LIMITES DA LÓGICA", Johan Cruyff (Outra lenda do futebol)
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade UEA

Mais Recentes