Ir para o conteúdo

Escritora é atacada por pitbulls, perde braço, orelha e estado de saúde é grave

As fotos são perturbadoras. Só abra se não for sensível.

O caso aconteceu no bairro Gravatá, em Saquarema, na Região dos Lagos, do Rio de Janeiro

A escritora Roseana Murray, 73, foi atacada por pelo menos três pitbulls, no começo da manhã desta sexta-feira (5), e acabou perdendo um dos braços e uma das orelhas.

O caso aconteceu no bairro Gravatá, em Saquarema, na Região dos Lagos, do Rio de Janeiro. A escritora segue internada em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do RJ.

De acordo com as informações de Sandra Noleto, amiga da escritora, Roseana tem o costume de caminhar todas as manhãs e nesta sexta-feira não foi diferente.

Mas, por volta das 5h55, ela foi atacada pelos animais. Ainda segundo a amiga da escritora, ela foi arrastada pelos cachorros por pelo menos 5 metros. Com as mordidas, um dos braços dela foi arrancado.

Após o ataque, a vítima foi levada para o hospital e passou por uma cirurgia. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), ela teve graves ferimentos na cabeça e nos braços.

O tutor dos cachorros, que mora em uma casa vizinha a da escritora, foi levado pela Polícia Militar para uma delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida.

Ainda segundo as informações, os animais foram levados para um lar temporário após ser feita a perícia no lugar do ataque.

Desde 2005, a lei estadual 4.597 determina que animais das raças pitbull, fila, doberman e rotweiller só circulem por locais públicos — como ruas, praças, jardins e parques —, sendo conduzidos por maiores de 18 anos, usando guias e focinheira apropriados.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes