Ir para o conteúdo

Presidente municipal do PSB, Joaquim Lucena morre em Manaus aos 60 anos

O ex-vereador de Manaus estava lutando contra um câncer de intestino, que foi descoberto há dois meses

Joaquim Lucena morreu neste domingo 

O presidente municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Joaquim Lucena, morreu na manhã deste domingo (24), em Manaus, aos 60 anos. Foi parlamentar por dois mandadtos na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e exerceu o cargo de secretário municipal de Assistência Social e também de Abastecimento, Mercados e Feiras.

De acordo com o vereador Marcelo Serafim, Joaquim Lucena faleceu em casa. "Ele estava lutando contra um câncer de intestino, que foi descoberto a cerca de dois meses", disse o parlamentar.

Em nota, o PSB Amazonas lamentou a perda de seu dirigente municipal. “Perdemos um líder, um amigo, um irmão e um dos nossos maiores exemplos. Nosso partido está de luto, mas consciente de que precisamos continuar a luta para honrar os sonhos e ideais de um dos nosso maiores companheiros”, afirma nota do PSB Amazonas, que foi assinada pelo vereador Marcelos Serafim e pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa.

CMM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Caio André (Podemos), lamentou, em nome de todos os vereadores da 18ª Legislatura, o falecimento do ex-vereador.

"Exemplo de dedicação à vida pública, foi parlamentar na Casa Legislativa por dois mandatos, além de ter sido titular da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc) e secretário municipal de Abastecimento, Mercados e Feiras. Natural de Itacoatiara, no interior do Amazonas, Joaquim era comunicólogo e lutava bravamente contra um câncer de intestino. A CMM informa que o velório do ex-vereador ocorrerá a partir das 16h de hoje, na Câmara Municipal de Manaus, bairro Santo Antônio", diz a nota.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes