Ir para o conteúdo

Força Tática prende três pessoas com armas, munições e colete balístico

Houve tiroteio entre os criminosos e a polícia. Um dos suspeitos foi atingido com um tiro na perna

Material apreendido - Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática, em duas ações diferentes, na noite de quarta-feira (24/01) e na madrugada desta quinta-feira (25/01), prendeu três pessoas com armas de fogo, munições e colete balístico, nas zonas sul e leste de Manaus.

Os policiais militares da Força Tática, na madrugada desta quinta-feira, prenderam um homem, de 18 anos, pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Crespo. Com ele foi apreendido um revólver calibre 32, duas munições deflagradas, uma munição repercutida, cinco pinos de cocaína, 48 trouxinhas de cocaína, 30 trouxinhas de oxi, 14 trouxinhas de maconha tipo skunk, uma porção pequena de maconha e um aparelho celular.

A equipe recebeu denúncia de que homens armados estavam comercializando entorpecentes no rip rap do bairro Crespo. Os policiais militares da Força Tática foram ao local e, ao entrarem na área da denúncia, viram a movimentação de um grupo de pessoas, que fugiu ao ver a equipe policial.

Um dos integrantes do grupo realizou disparos em direção aos PMs, que revidaram. O suspeito foi atingido na perna direita e levado para o Hospital e Pronto Socorro (HPS) 28 de Agosto para atendimento médico.

O material apreendido com o suspeito foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde também foi verificado que o homem já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo.

Outra Ocorrência

Em outra ação, na noite de quarta-feira, a Força Tática prendeu dois homens, de 19 e 25 anos, no bairro São José Operário. Com a dupla, foram apreendidas uma arma de fogo tipo revólver calibre 38 com numeração suprimida, duas munições de calibre 38 não deflagrada, duas munições de calibre 38 deflagradas, um colete balístico com duas placas balísticas, três aparelhos celulares e uma motocicleta preta sem placa.

Por volta das 21h, durante patrulhamento, a equipe da Força Tática avistou dois homens em uma motocicleta sem placa, sendo que o homem na garupa tinha próximo ao corpo algo volumoso, o que chamou a atenção da equipe policial.

Foi feito sinal sonoro para que eles parassem, porém, desobedeceram e tentaram fugir, iniciando um longo acompanhamento por diversas ruas do bairro São José.

O homem que estava na garupa da moto iniciou disparos contra os policiais militares, que revidaram. O suspeito foi atingido na perna esquerda, caindo na via pública. Na revista corporal foi encontrado com ele o revólver com munições deflagradas contra os PMs, colete balístico e com o piloto foram encontrados três celulares.

O homem foi levado ao Hospital e Pronto Socorro (HPS) Platão Araújo para atendimento médico. O outro envolvido foi encaminhado para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), com todo material apreendido.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes