Ir para o conteúdo

Homem é preso por participar de execução no bairro Tarumã

Eduardo foi o responsável por pilotar a motocicleta e teve participação direta no homicídio

Eduardo Araújo Oliveira, 29, foi preso, na quinta-feira (23/05), por envolvimento no homicídio de Alan Manoel Meireles Rabelo, ocorrido no dia 2 de fevereiro deste ano, na rua Jorge Amado, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

Em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (24/05), a delegada adjunta da DEHS, Marília Campello, disse que na ocasião do crime, Eduardo e seu comparsa chegaram de motocicleta e efetuaram vários disparos contra a vítima, que foi a óbito no local. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança das proximidades.

“Pelas características da execução, provavelmente, a motivação do crime seria por questões envolvendo o tráfico de drogas. Verificamos, inclusive, que Eduardo responde uma acusação de roubo por uso de arma de fogo”, informou a delegada.

Após ser identificado que Eduardo foi o responsável por pilotar a motocicleta e teve participação direta no homicídio, foi representada à Justiça pela prisão preventiva dele, e a ordem judicial foi decretada.

Os policiais saíram em diligências e efetuaram a prisão dele. Em depoimento, ele alega ter sido obrigado a pilotar a motocicleta, no entanto, o trajeto percorrido indica que essa informação não é verídica.

Procurado

A PC-AM solicita a quem tiver informações da localização do comparsa de Eduardo, que entre em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será mantida em sigilo”, assegurou Marília.

Procedimentos

Eduardo de Araújo Oliveira responderá por homicídio. Ele foi encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes