Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na madrugada desta segunda-feira, 29/7, em Borba (a 149 quilômetros de Manaus), por suspeita de ter estuprado uma idosa de 66 anos. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), antes de praticar o crime, o jovem desmaiou a aposentada com um golpe mata-leão e a arrastou para um matagal.
A PM informou que por volta de 1h20, a idosa na companhia da filha, procurou a polícia para denunciar o crime. Ele informou aos policiais que estava em casa sozinha, quando o suspeito chegou ao local e tentou agarrá-la a força. A aposentada disse ter tentado reagir, mas foi imobilizada.
De acordo com a idosa, para evitar que ela fugisse, o adolescente a agrediu com um mata-leão. Ela disse à polícia, que quando acordou, estava despida e em um matagal. Aos policiais, a aposentada informou estar sentido fortes dores nas partes íntimas.
A aposentada indicou aos policiais as características do suspeito, que foi preso na casa onde morava. De acordo com a polícia, o adolescente já havia sido apreendido outras vezes, também, pelo crime de estupro.
A idosa foi socorrida e encaminhada ao hospital da cidade, onde segue internada. Já o suspeito foi conduzido a 74º Delegacia Regional de Borba.