Ir para o conteúdo

Incêndio de grandes proporções atinge depósito no Nova Cidade

Mais de 50 mil litros de água foram usados para combater as chamas

Incêndio foi registrado nas primeiras horas desta quinta-feira - Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) combateu, nas primeiras horas desta quinta-feira (14/12), um incêndio de grande proporção em um edifício de quatro andares, situado no bairro Nova Cidade, zona norte da capital. Ao todo, mais de 20 bombeiros atuaram na ocorrência e mais de 50 mil litros de água foram usados para apagar o sinistro. Não houve registro de vítimas.

De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), o acionamento para a ocorrência de incêndio ocorreu por volta das 4h30. Imediatamente, foram encaminhadas equipes de bombeiros para o local.

“Na ação, nossos bombeiros montaram as linhas de contenção de combate a incêndio fazendo um cerco tanto pela rua da frente do prédio em chamas, como pela rua que passa atrás. No andar inferior da edificação funcionava um depósito de sucata e esses materiais de fácil combustão fizeram com que as chamas se alastrassem rapidamente”, relatou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.

Além do prédio de quatro andares, parte da estrutura de um estabelecimento comercial também foi atingida pelas chamas. Durante o trabalho de contenção das chamas, os bombeiros também orientaram para que moradores de residências do entorno deixassem o local. Agentes da Defesa Civil e da concessionária de energia elétrica foram acionados para o local.

Durante o trabalho para combater o incêndio foram usados mais de 50 mil litros de água e também o Líquido Gerador de Espuma (LGE) para extinguir as chamas. Parte do efetivo do Corpo de Bombeiros permanecerá no local ao longo desta quinta-feira (14/12) realizando rescaldo.

Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes