A capital amazonense aparece entre as dez melhores destinos para visitar em 2024, de acordo com publicação da editora Lonely Planet - referência entre as editoras de turismo. A publicação se deu em comemoração aos 50 anos da editora.
Entre as atrações naturais de Manaus, as mais famosas e citadas na editora Lonely Planet, estão o Encontro das Águas, a praia da Ponta Negra, a praia do Tupé, o Teatro Amazonas, entre outros.
De acordo com o prefeito David Almeida, são os frutos de um trabalho institucional, pensado na vocação natural de Manaus como hub de turismo internacional.
“Estamos trabalhando desde o ano passado para colocar Manaus na rota dos grandes eventos e como os melhores destinos turísticos. A prefeitura tem investido em novos aparelhos turísticos como a Casa de Praia Zezinho Corrêa, na Ponta Negra, o mirante Lúcia Almeida, o Casarão Thiago de Mello, parque Rosa Almeida, a realização do maior festival de artes integradas do Norte, o #SouManaus, onde conseguimos atrair os olhos do mundo e, claro, a divulgação do nome “Manaus”, nas maiores feiras de turismo da América Latina. Agora, estamos colhendo os frutos e, tenho certeza, vamos colher muito mais”, concluiu Almeida!
O diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, reforçou que a pasta vem fazendo seu trabalho de levar o nome de Manaus para o mundo e chamar a atenção dos turistas.
“A participação da Manauscult nas feiras de turismo tem surtido esse efeito. O nome de Manaus está sendo bem representado e defendido para que as agências conheçam o que a cidade tem de bonito, acolhedor, artístico, sustentável e único. O festival #SouManaus também cumpriu sua missão de fazer com que o Brasil e o mundo conheçam nossa Manaus, conheçam nosso turismo, nossa cultura, costumes, culinária e nossa Amazônia”, pontuou.