Ir para o conteúdo

Parintins passa a contar com internet de alta velocidade da Infovia 01

A Infovia 01 foi construída pelo Governo Federal através do programa Norte Conectado

O Governo Federal, por meio do Ministério das Comunicações, liberou o sinal de internet oriundo da Infovia 01, em Parintins, para a iniciativa privada. Com isso, o município passa a contar com serviço de transmissão de dados por meio de fibra óptica.

O prefeito Bi Garcia, o secretário de Administração, Edy Albuquerque, e os vereadores Mateus Assayag e Telo Pinto estiveram na base de transmissão de dados da Infovia nesta quinta-feira (18) e celebraram a conquista, destacando a parceria que a Prefeitura firmou junto ao Governo Federal para dar todo o suporte necessário na construção da Infovia.

A Infovia 01 foi construída pelo Governo Federal através do programa Norte Conectado. A iniciativa visa conectar municípios que ficam no trecho Santarém - Manaus com internet de alta velocidade por meio de fibra óptica. Além de Parintins, municípios como Juruti-PA e Urucurituba-AM também foram beneficiados.

De acordo com o prefeito Bi Garcia, a liberação do sinal para a iniciativa privada possibilita com que provedores de internet e empresas de telefonia possam se habilitar e fornecer um serviço mais barato e com mais qualidade. "Não tenho dúvida de que essa concorrência vai fazer com que o preço possa ser mais reduzido e facilitando assim que vários moradores de Parintins possam ter esse serviço de qualidade", destacou.

O secretário de Administração, Edy Albuquerque, enfatiza que a próxima etapa será a liberação de sinal para estabelecimentos públicos. "Em outro momento, vamos fazer a ativação também para o poder público, envolvendo educação, saúde, segurança pública e a estrutura da Prefeitura de Parintins. Com isso, a gente acredita que vamos melhorar consideravelmente a comunicação, a trafegabilidade de dados, especialmente a parte de internet", completou.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes