Quase 24 horas depois de um incêndio destruir toda a fiação elétrica dos postes no cruzamento das avenidas Mário Ypiranga Monteiro com rua Salvador, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, parte de Manaus continua sendo afetada com falta de internet e TV a Cabo.
Na manhã desta quarta-feira, 14/08, muitos trabalhadores de empresas privadas e servidores públicos de órgãos públicos foram liberados para trabalhar apenas no sistema remoto, principalmente das redondezas de onde aconteceu o incidente.
"Na minha casa voltou pela madrugada, mas em casa de amigos está sem internet até agora. Um deles teve que ficar trabalhando de casa. porque informaram do trabalho dele que a empresa estava sem acesso à rede", disse Mário Castro.
Técnicos da empresa Claro informaram aos moradores da zona Centro-Sul que o incêndio "rompeu uma das rotas principais de fibra óptica" e assim que fosse resolvida a situação de forma definitiva, o acesso à internet retornaria.
Segundo a concessionária Amazonas Energia, às 11h14min de terça-feira houve o desligamento intempestivo de 02 (dois) circuitos alimentadores em média tensão na zona Centro-Sul. O motivo desse desligamento foi associado ao incêndio registrado nos cabos de telefonia e de internet que utilizam o poste.