O absurdo dos absurdos acaba de acontecer na rádio Massa FM, de Ratinho, aquele da televisão do Sílvio Santos. Na quarta-feira (16), o apresentador fez uma declaração criminosa em seu programa, Turma do Ratinho, na rádio de sua propriedade. Ele sugeriu que a deputada Natália Bonavides (PT) fosse “eliminada” com uma “metralhadora”.
A aberração foi feita ao comentar um projeto de lei de autoria da deputada, que pretende tirar a expressão “marido e mulher” de certidões de casamentos civis.
— Natália, você não tem o que fazer, não? Você não tem o que fazer, minha filha? Vá lavar roupa do teu marido, a cueca dele, porque isso é uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa. Tinha que eliminar esses loucos? Não dá para pegar uma metralhadora, não?” –, vociferou o “rato que ruge”.
Incitar homicídio é crime
Após o ataque de Ratinho, a parlamentar se pronunciou no Twitter e disse que vai acionar a justiça.
— O apresentador Ratinho sugeriu que eu fosse metralhada, em programa visto por milhares de pessoas. Ele coloca a minha vida e minha integridade física em risco. Incitar homicídio é crime!
Não ficará impune
A petista avisou que essas ameaças e ataques covardes não ficarão impunes.
— O apresentador utilizou uma concessão pública para cometer crime. Vamos acioná-lo judicialmente, inclusive criminalmente –, afirmou a deputada petista.
Lula solidário
Natália recebeu o apoio de colegas de partido, incluindo o presidente Lula.
— Querida companheira deputada @natbonavides, inaceitáveis as falas machistas e de incitação à violência de gente atrasada. Lugar das mulheres é onde elas quiserem, inclusive na política, que precisa de mais pessoas de luta e fibra como você –, escreveu o petista.
Problema dele
Arthur Virgílio não se surpreendeu com a saída de Geraldo Alkmin do PSDB. O ex-prefeito de Manaus disse que já esperava por isso.
— Ele tentava ser candidato a governador de novo, mas isso era um problema dele com os tucanos de São Paulo –, disse ao blog O Antagonista.
Se saiu, saiu!...
Na verdade, o tucano da Amazônia nunca se bicou bem com o tucano paulista. Por isso até desdenhou do voo de Alckmin para outro ninho.
— Então, se ele saiu, saiu. Se vai ser vice do fulano ou não vai, eu não sei: eles têm que olhar o que é o interesse deles.
Boa sorte, pero no mucho
Arthur até que deseja felicidades e muita sorte pessoal pra Alckmin.
Mas, quanto à “sorte política” ele não foi nada simpático, principalmente diante da possibilidade do ex-tucano vir a ser o vice de Lula em 2022.
—Muita sorte pessoal para o Geraldo, que ele seja feliz, sinceramente. Mas não sei se posso desejar felicidades políticas.
Xará!
O deputado Sidney Leite tem um homônimo em Macapá (AP). É o delegado Sidney Leite da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Macapá.
Confusão
Na manchete “Sidney Leite prende mulher que vendia droga em Macapá” muita gente andou pensando que o deputado tinha assumido uma delegacia.
Como agradar o chefe
É estarrecedora a subserviência do Diretor-Geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, ao participar da cerimônia de encerramento dos cursos de formação profissional de agentes da corporação na manhã desta quinta-feira, 16, em Brasília.
Ao discursar, convidou os presentes a retirarem a máscara de proteção contra a covid-19.
— Inicialmente, gostaria de permitir que aqueles que se sintam confortáveis possam retirar a máscara –, disse. Em seguida, é possível ouvir gritos e aplausos.
É disso que ele gosta
Bolsonaro gostou do absurdo proferido por Maiurino que, como policial, deveria dar o bom exemplo. Logo depois da plateia tirar a máscara, o ex-capitão apareceu sorrindo na transmissão ao vivo pela TV Brasil.
Rombo no cofre
Ao retribuir o afago, Bolsonaro pressionou o Ministério da Economia a dar reajustes para os policiais, a partir do ano que vem, quando concorre à reeleição.
O custo do agrado às carreiras dos Federais, segundo o Estadão, seria de R$ 2,8 bilhões para os cofres públicos apenas em 2022. Em três anos, somaria R$ 11 bilhões.
MDB na geladeira
A derrota de do ex-líder do governo Fernando Bezerra Coelho na disputa por uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU) deixou sequelas no MDB.
A mágoa é tamanha que Bezerra decidiu entregar a função de líder do governo Bolsonaro no Senado
Isso não fica assim
Eduardo Braga (foto), líder do MDB no Senado, promete dar o troco. O senador do Amazonas mandou um recado ao governo, avisando que isso não vai ficar assim.
Recado de Bolsonaro
Eduardo Braga considera que a derrota do colega na disputa por uma vaga no TCU, na noite de ontem, foi um recado do Planalto para o partido
Discutir a relação
Eduardo anunciou que que vai reunir a bancada para discutir o posicionamento do partido em relação ao governo Bolsonaro. A data do encontro, porém, ainda não está marcada.
É Lula de novo
Em meio à movimentação antecipada de pré-candidatos à Presidência em 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 43% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem a preferência de 26% dos eleitores.
Os dados são da pesquisa da CNT (Confederação Nacional da Indústria) em parceria com o Instituto MDA, realizada de 9 a 11 de dezembro de 2021 e divulgada nesta quinta-feira (16). Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais, com margem de erro de 2 pontos porcentuais e 95% de nível de confiança.
Pode vir Bolsonaro...
...ou Sérgio Moro!
Se Lula enfrentasse Sérgio Moro, o ex-presidente venceria com 51% dos votos, com 25% para o ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça.
Novo comando
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) tem novo comandante. O coronel PM Marcus Vinicius Oliveira de Almeida assumiu a corporação na noite de quarta-feira (15/12), em cerimônia realizada na área externa do Palacete Provincial, na Praça Heliodoro Balbi, Centro de Manaus.
Terrivelmente evangélico...
André Mendonça se tornou nesta quinta-feira o mais novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro, que disse que nomearia alguém "terrivelmente evangélico", ele fez o juramento de cumprir a Constituição em cerimônia ocorrida nesta quinta-feira no plenário da Corte. É o segundo nome apontado por Bolsonaro para compor o tribunal. O primeiro foi Nunes Marques, que está no STF desde o fim do ano passado.
...toma posse no STF
Entre os presentes na cerimônia estava o presidente Jair Bolsonaro, que apresentou um teste de Covid-19 com resultado negativo para poder entrar no STF. A outra opção para participar do evento seria a apresentação do comprovante de imunização, mas Bolsonaro vem se recusando a vacinar.
ÚLTIMA HORA
Justiça nega censura contra especial de Natal do Porta dos Fundos
Na última quarta-feira (15/12) a Justiça de São Paulo negou o pedido de não veiculação do especial "Te prego lá fora" do Porta dos Fundos feito pela associação católica "Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura". Assim como nos anos anteriores, o especial faz uma sátira a vida de Jesus Cristo e será lançado pelo serviço de streaming do Paramount +. A diferença é que, neste ano, o especial será animado. Segundo a decisão do juiz Luiz Gustavo Esteves, da 11ª Vara Cível de São Paulo, determinado pelo artigo 5º inciso IX da Constituição da República, "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença".
Vale lembrar que em 2019, após o lançamento do especial de natal daquele ano, os integrantes do grupo de humor foram vítimas de extrema violência por causa da obra. A sede da empresa foi alvo de ataque com bomba e ninguém ficou ferido.
ORGULHO
Nesta quarta-feira, 15, o piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, foi condecorado cavaleiro pelo Príncipe Charles, no Castelo de Windsor, na Inglaterra. “Agora ele é Sir Lewis Hamilton!”, publicou o site SóNotíciaBoa Essa é a mais alta honraria da coroa britânica. A condecoração teve início na terça-feira, com uma cerimônia especial. Na ocasião, o piloto de 36 anos, estava acompanhado da mãe, Carmen Larbalestier. Com o título, Lewis Hamilton se torna o quarto da Fórmula 1 a receber a honraria. Antes dele Sir Jackie Stewart, Sir Stirling Moss e e Sit Jack Brabham ganharam o título.
VERGONHA
O presidente Jair Bolsonaro (PL) atacou novamente a eficácia das vacinas contra a covid-19 em vídeo divulgado hoje nas redes sociais. Em resposta à uma publicação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que não citava os imunizantes, o chefe do Executivo compartilhou imagens de um homem chamando a vacina de "porcaria". No vídeo, o homem diz que os imunizantes contra a covid-19 são ineficazes porque pessoas vacinadas seguem "passando a doença" e "não estão imunes". Na verdade, estudos científicos avaliados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) apontam que nenhuma vacina protege 100% de qualquer doença, mas está comprovado que a vacinação reduz o risco de infecção.