Ir para o conteúdo

Roberto Cidade destaca importância do Feclam para qualificação dos vereadores

O Feclam, maior evento das casas legislativas do Amazonas, ocorrerá nos dias 18 e 19/4, na sede do Legislativo Estadual

A dois dias da abertura oficial da quarta edição do Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), fala da importância do evento que tem como objetivo melhor qualificar, por meio de palestras e oficinas, vereadores e servidores das Câmaras Municipais da capital e do interior do Estado. O Feclam, maior evento das casas legislativas do Amazonas, ocorrerá nos dias 18 e 19/4, na sede do Legislativo Estadual.

“O Feclam está no calendário oficial de atividades da Aleam e, ano a ano, se apresenta como um grande sucesso. Assim como foi no ano passado, neste também nossa expectativa é reunir representantes de todos os 61 municípios do interior, mais a capital Manaus, para dois dias de muito aprendizado, de muita troca de conhecimento. Muitos vereadores do interior têm dificuldades de acesso a informações e treinamentos, que poderiam tornar seus mandatos mais eficazes. E o Feclam chega como uma oportunidade de aperfeiçoamento”, declarou o deputado presidente.

Nesta edição, o Feclam tem como tema “Os Desafios das Políticas Públicas no Amazonas”. O evento, realizado desde 2021, busca facilitar o intercâmbio de experiências e expandir conhecimentos importantes à prática parlamentar nas câmaras municipais. Na edição 2024, serão discutidos temas relacionados a técnicas e processos legislativos, ao processo de registro de candidaturas para as eleições de 2024, nova Lei das Licitações, entre outros.

Assim como na edição anterior, o primeiro dia será dedicado às oficinas e o segundo dia às palestras relacionadas a temas legislativos.

Histórico

O Feclam foi realizado pela primeira vez em outubro de 2021 com o tema “Papel das Casas Legislativas do Estado do Amazonas no Sistema Democrático Brasileiro” e contou com mais de 600 inscrições, entre prefeitos, vereadores e assessores do interior do Amazonas.

O evento passou a constar no calendário oficial de eventos da Assembleia desde o ano de 2022, por meio da Resolução Legislativa nº 858, de 8 de abril de 2022 e, no mesmo ano, foi instituído no Feclam, o Prêmio Câmara Municipal em Destaque, com a Resolução Legislativa nº 867, de 28 de abril de 2022.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes