Ir para o conteúdo

Tancredo Neves recebe ações do ‘Mutirão no Bairro’

Ruas do bairro receberam os serviços de poda, capinação, varrição e limpeza nesta quinta-feira (05/06)

O vice-prefeito de Manaus e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, acompanhou os primeiros serviços do “Mutirão no Bairro”, no bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus, na manhã desta quinta-feira (05/06). Ruas do bairro receberam poda, capinação, varrição e limpeza.

A ação, que nos últimos meses já passou pelo Alvorada, zona Centro-Oeste, Novo Aleixo, zona Norte, e Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, chegou agora ao Tancredo. “O dia começou, já estamos aqui antes das sete da manhã no Tancredo Neves. Primeiro com a limpeza, depois vem o tapa-buracos e a sinalização viária. Esse é o jeito que a gente trabalha: com resultado para as pessoas”, disse o vice-prefeito.

Getúlio dos Santos, de 62 anos, morador há mais de duas décadas, se disse emocionado ao ver o mutirão de perto. “Outras gestões passaram e nunca ninguém apareceu. Isso é novidade boa, por sinal. Você está de parabéns”, afirmou.

A sensação de surpresa também foi expressa por João Farias, 40 anos, morador desde 1987. “Acordei feliz para ver esse mutirão. Desde 2000 que não vejo um serviço assim aqui. E o mais impactante: não é época de eleição”. João falou das ruas que já começaram a ser recuperadas e resumiu o sentimento dos vizinhos. “A população do Tancredo está feliz. A gente se sente visto”, destacou.

Logo após os serviços de limpeza, entra em cena a Seminf com as equipes de tapa-buracos. O bairro ainda receberá sinalização viária, iluminação pública, manutenção de drenagem, reforma de campos e ações sociais, tudo de forma integrada entre as secretarias.

Com o “Mutirão no Bairro”, a Prefeitura de Manaus descentraliza a gestão e leva os serviços diretamente para dentro das comunidades. No Alvorada, mais de seis mil moradores foram impactados com recuperação de ruas e limpeza em feiras e calçadas. No Novo Aleixo, asfalto e drenagem chegaram a locais esquecidos há anos, E na Colônia Antônio Aleixo, a iluminação pública foi modernizada.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade UEA

Mais Recentes