Ir para o conteúdo

A duas semanas do prazo final para o envio das prestações de contas anual, por meio eletrônico, ao Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), a Escola de Contas Públicas (ECP) abre, na próxima semana, quatro turmas para treinar o envio das mesmas por meio do sistema E-Contas. O curso é voltado para gestores e servidores dos 354 órgãos da administração direta e indireta do governo do Estado, da Prefeitura de Manaus, das Câmaras Municipais e Prefeituras, responsáveis de informar como foi usado o dinheiro público.

Até a manhã desta quinta-feira, 20 órgãos já haviam enviado a prestação de contas ao TCE. O prazo termina às 23h59 do dia 31 de março. Quem enviar após o dia 1º de abril será automaticamente multado em R$ 2,2 mil no julgamento da prestação de contas.

O servidor responsável em enviar a prestação ao TCE pode escolher uma das turmas oferecidas pela ECP nos dias 18, 19, 20 e 21. O curso terá duração de três horas e acontecerá no laboratório de informática da Escola de Contas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site https://moodle.tce.am.gov.br/

Vinte gestores já entregaram a prestação de contas

Até a manhã desta quinta-feira (14), haviam enviado a prestação ao TCE 12 câmaras municipais (Anori, Benjamin Constant, Beruri, Boca do Acre, Careiro da Várzea, Codajás, Envira, Itacoatiara, Manaquiri, Maués, Novo Aripuanã e Santo Antônio do Içá); três prefeituras (Amaturá, Boca do Acre e Canutama); três fundos de previdência (Benjamin Constant, Itacoatiara e Presidente Figueiredo), o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte de Itacoatiara e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Presidente Figueiredo (SAAE).ação, o gestor informa ao TCE como usou o dinheiro público durante o ano de 2018. As informações servem de base para as auditorias que iniciam no final do mês de maio.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes