Anderson Barbosa Rolim foi preso por policiais do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), nesta terça-feira (23/07). Ele é apontado pela polícia como líder de uma facção criminosa que atua na zona Oeste de Manaus. O homem já foi condenado pela Justiça do Amazonas e estava foragido.
Segundo informações repassadas pelo delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o homem sentenciado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, foi alvo da Operação Asfixia, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), em 2019.
De acordo com a polícia, Anderson foi apontado como um dos responsáveis por gerenciar pontos de Tráfico na região da Compensa, a mando do narcotraficante "Zé Roberto da Compensa".
“As equipes já haviam levantado a informação de que Anderson constantemente se dirigia a pontos suspeitos na Zona Sul de Manaus, tendo mantido então um monitoramento por cerca de 10 dias até que fosse possível capturar o mesmo na Av. Duque de Caxias, nas proximidades da própria Delegacia”, afirmou o delegado Cícero Túlio.
Anderson foi encaminhado à audiência de custódia.