O Partido Liberal (PL) do Amazonas lançou, nesta terça-feira (23), a pré-candidatura de Maria do Carmo Seffair para o Governo do Amazonas nas eleições de 2026. O anúncio ocorreu nesta terça-feira (22).
“Eu quero expressar a alegria que é estar aqui junto com o PL”, disse Maria do Carmo, que se filiou ao partido no último dia 16 de abril.
Durante a entrevista coletiva, Maria do Carmo citou dois líderes: o primeiro, o Papa Francisco, que dizia que o bom católico tinha o dever de se empenhar em uma política pública, pois as omissões diante das coisas erradas nos tornam cúmplices do erro. O segundo líder citado foi Jair Messias Bolsonaro. Maria do Carmo se declarou “bolsonarista de primeira instância”.
“Eu costumo dizer que o Brasil começa aqui, no Amazonas. Temos a maior floresta, os maiores rios, a maior biodiversidade, mas estamos sempre nos piores rankings entre os estados.”
“Eu quero deixar um legado, a exemplo do que já fizemos na educação. Quero deixar muito mais. Por onde passo, sempre digo: ‘Eu vou pelo mundo inteiro e, quando volto, é aqui que eu vivo, é aqui que eu nasci, é aqui que eu quero morrer’. Quero olhar para trás e dizer que consegui melhorar a vida do povo do meu estado. Encaro isso como uma missão. O nosso estado tem potencial para ser protagonista, mas hoje apresenta um desenvolvimento muito aquém das suas potencialidades”, finalizou Maria do Carmo.
Maria do Carmo Seffair disputou o cargo de vice-prefeito de Manaus nas eleições de 2024, filiada ao partido Novo. Ela era a vice na chapa do candidato do PL, Capitão Alberto Neto. A chapa foi derrotada no segundo turno pelo prefeito de Manaus, David Almeida, que concorreu à reeleição.
🗳️REITORA QUER GOVERNAR O AM🗳️
— Mário Adolfo Filho (@marioadolfo) April 22, 2025
1. A reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair, se lançou pré-candidata ao Governo do Amazonas;
2. Em coletiva nesta terça-feira, 22/04, ela disse um dia acordou e resolveu ser governadora;
3. Homenageou o Papa Francisco e disse que, com a morte… pic.twitter.com/7JxD49148v