Ir para o conteúdo
AmazonascmmDavid ReisManausCotão

Sistema para conferir gastos dos vereadores de Manaus é restabelecido

Sistema foi recolocado no ar horas depois da denúncia ser noticiada por vários sites. Câmara alegou “ajustes técnicos”

David Reis foi eleito presidente da CMM pela segunda vez

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) informa que o sistema de consulta das Cotas para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP) 2024, que esteve temporariamente indisponível, já foi reestabelecido na tarde desta terça-feira (14/01), e está funcionando normalmente. De acordo com a assessoria, a medida foi tomada pela Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI), devido a ajustes técnicos necessários para a implantação de um novo modelo de consulta, o que é uma prática comum durante o recesso parlamentar.

"O período de recesso é tradicionalmente aproveitado para realizar a revisão e atualização de todos os sistemas, incluindo o site da Câmara e outras plataformas institucionais. As atualizações visam melhorar a funcionalidade e a transparência dos serviços, sem prejudicar o andamento das atividades legislativas", explicou a Casa em release.

Ainda segundo a CMM, principal mudança no sistema foi a implementação de uma nova interface para a consulta das cotas, com o objetivo de tornar o processo mais ágil. "O modelo anterior, que estava em vigor desde 2023, foi aprimorado com um novo design, facilitando a pesquisa e o acesso às informações", completou a assessoria.

Câmara Municipal de Manaus tira do ar gastos dos vereadores com o Cotão
A opção de transparência foi retirada do ar exatamente depois que David Reis (Avante) reassumiu a Casa como presidente
Na manhã desta terça-feira o Portal do Mário Adolfo mostrou que os gastos estavam indisponíveis. Sistema voltou horas depois
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes